Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

150 mil/mês para Veloso

O Manchester City é, neste momento, o clube melhor posicionado para garantir a contratação de Miguel Veloso e tem já preparada uma oferta de 150 mil euros/mês – seis vezes mais do que aufere, actualmente, no Sporting – para seduzir o ainda camisola 24 dos leões, sabe o CM.
29 de Janeiro de 2009 às 00:30
Miguel Veloso recebe 25 mil euros/mês, limpos, no Sporting
Miguel Veloso recebe 25 mil euros/mês, limpos, no Sporting FOTO: Vitor Chi/Record

De acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, os citizens ainda não apresentaram qualquer proposta ao Sporting, apesar de terem manifestado a vontade de contar com os serviços do médio, já a partir deste mês.

O CM sabe que é vontade do técnico galês do City, Mark Hughes, fazer alinhar Miguel Veloso ao lado do recém-chegado Nigel De Jong, médio centro holandês, contratado no defeso, ao Hamburgo, por 20 milhões de euros.

A perder embalagem parece estar o Bolton. Depois do treinador da equipa, Gary Megson, ter admitido conversações entre clubes, tendo em vista a transferência do jogador de 22 anos para o Reebok Stadium, os Wanderers não parecem dispostos a ir além dos 13 milhões de euros – SAD leonina só negoceia por 15 milhões.

"A hipótese Manchester City é a que mais agrada às partes. Tanto mais que não seja, pelo elevado poderio financeiro que agora dispõem", disse ao CM fonte próxima do processo negocial, admitindo ainda que o jogador "está mentalizado para não jogar mais pelo Sporting".

SALÁRIO IGUAL AO DE CARRIÇO

Um dos factores que torna cada vez mais provável a saída de Miguel Veloso do Sporting é o seu salário. Neste momento, o jogador recebe 25 mil euros limpos por mês, o mesmo que Daniel Carriço, que renovou o contrato até 2013.

Para o médio, esta é uma situação "incomportável", sabe o CM, dado o estatuto que adquiriu, em particular, ao longo da época passada.

BOLONI ESQUECE APOSTA

Convidado para apadrinhar a 7ª edição da Taça Coca-Cola – competição que conta com mais de 15 mil participantes, entre os 13 e os 15 anos de idade –, Yannick Djaló recordou ontem uma aposta feita com o antigo técnico do Sporting Läszlo Bölöni, quando estava a dar os primeiros passos na equipa principal. Uma aposta que envolvia a conhecida bebida e que o técnico romeno não cumpriu.

"Bölöni duvidava que eu fizesse um golo num jogo com o Alverca e pediu-me para apostar. Disse que apostava uma garrafa de champanhe. Eu disse que não bebia álcool e que podíamos apostar uma grade de Coca-Cola. No final, deu-me uma Coca-Cola, mas não me deu a grade", disse o avançado leonino.

Quanto à possibilidade do colega e amigo Miguel Veloso deixar o clube, Djaló mostra-se pouco crente. "Vamos todos ficar no Sporting", revelou o atacante. n D.B.

APONTAMENTOS

GRIMI NO GINÁSIO

Grimi não treinou ontem. Ficou no ginásio na sequência do traumatismo na coxa esquerda sofrido diante o Nacional.

JUNIORES NO TREINO

Os juniores Nuno Reis e Diogo Rosado foram ontem chamados por Paulo Bento para integrar os trabalhos da equipa principal.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)