Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

2 milhões: Taiwo já recebeu prémio

Defesa nigeriano terá de devolver ao Benfica a verba que embolsou, caso rompa o pré-acordo que assinou em Março. Real Madrid e Milan na corrida.
2 de Abril de 2011 às 00:00
O jogador Taiwo
O jogador Taiwo FOTO: d.r.

O Benfica já pagou dois milhões de euros ao defesa esquerdo Taiwo, do Marselha, que também está na lista do Milan, Real Madrid, Manchester City e Juventus.

Admirador confesso das características do internacional nigeriano, de 25 anos, Jorge Jesus definiu-o como único objectivo para colmatar a mais que provável saída de Fábio Coentrão no final da época. A SAD liderada por Luís Filipe Vieira – consciente de que a opção pelo francês Carole, de 19 anos, contratado na reabertura de mercado ao Nantes, ainda não será válida no onze titular para 2011/12 – rapidamente se pôs em campo para garantir o ainda futebolista do Marselha.

Segundo as fontes contactadas, no pré-acordo rubricado no início do mês de Março, a SAD encarnada desembolsou dois milhões de euros, antecipando um prémio de assinatura de contrato. No documento ficou salvaguardada uma possível mudança de ideias de Taiwo. Caso não rume à Luz, terá de devolver o valor pago mais uma penalização.

Entre o jogador – em final de contrato com os franceses do Marselha – e os encarnados tudo está acertado. Taiwo chega a custo zero e vai auferir um salário mensal na ordem dos 260 mil euros, valor muito acima do tecto salarial do clube. Contudo, os dois milhões serão deduzidos nos ordenados ao longo da vigência do contrato.

JESUS FIXOU-O NA LIGA EUROPA

Recentemente o jogador foi dado como potencial reforço do Sporting, caso a candidatura de Dias Ferreira vencesse as eleições. Situação que não preocupou os dirigentes da Luz, pois quando Futre lançou esse nome já Vieira tinha rubricado o pré-acordo com o nigeriano.

O Benfica ficou de olho em Taiwo desde a temporada passada, quando eliminou o Marselha (1-1 e 2-1) nos oitavos-de-final da Liga Europa. Logo aí, o técnico das águias, Jorge Jesus, deu mostras de querer contar com o internacional nigeriano na próxima época.

Ver comentários