Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

2 milhões/ano para Di María

Angel Di María já tem acordo com o Real Madrid e vai cobrar dois milhões de euros por época no clube merengue, o dobro do que recebia no Benfica. A conclusão da transferência está apenas dependente de acordos entre os encarnados e três jogadores da ‘cantera’ do Real que serão incluídos no negócio: Marcos Alonso, Rodrigo e Alípio, revela o jornal ‘Marca’, muito próximo do clube da capital espanhola.
17 de Junho de 2010 às 00:30
Di María despe a camisola do Benfica para ir ganhar o dobro em Madrid
Di María despe a camisola do Benfica para ir ganhar o dobro em Madrid FOTO: José Manuel Ribeiro/Reuters

O internacional argentino de 22 anos recusou ofertas financeiramente mais vantajosas, nomeadamente do Manchester City, para jogar na equipa de Mourinho. Será um jogador acessível às finanças dos merengues, pois fará parte de um segundo escalão de jogadores com ordenados mais baixos que integra também o internacional português Pepe. O mínimo que um jogador do Real Madrid recebe por ano é um milhão de euros, valor que irá receber Canales, extremo contratado ao Racing Santander.

Di María poderá receber mais caso consiga atingir objectivos. O esquerdino foi escolhido pelo valor futebolístico mas também pelo baixo valor do seu vencimento em comparação com as outras alternativas apresentadas a Mourinho: David Silva já ganha cinco milhões de euros no Valência e Navas aufere cerca de três no Sevilha.

MOURINHO RETOMA FÉRIAS

Após alguns dias de trabalho em Valdebebas, cidade desportiva do Real Madrid, José Mourinho retoma hoje as férias. O treinador português trabalhou intensamente nos últimos dias, planificando ao detalhes a pré-temporada dos merengues.

Nestes dias, Mourinho já teve ao seu lado Aitor Karanka, adjunto espanhol escolhido pelo português de entre uma lista de ex-jogadores do Real Madrid que lhe foi fornecida pelo clube. "Mourinho tem ideias muito bem definidas e isso transmite-nos tranquilidade, pois todos sabemos como o grau de exigência aqui é elevado", disse o adjunto sobre os primeiros dias com o técnico português.

O regresso do Real Madrid ao trabalho está marcado para 16 de Julho mas José Mourinho apresenta-se alguns dias mais cedo.

QUEM SÃO?

MARCOS ALONSO

Defesa-esquerdo de 19 anos. Internacional espanhol sub-18 e sub-19, é tido como um dos mais promissores jovens jogadores do Real Madrid.

RODRIGO

Avançado hispano-brasileiro de 19 anos, esquerdino, marcou cinco golos em 18 jogos pelo Castilla, satélite do Real Madrid.

ALÍPIO

Real pagou 1,4 milhões por este talentoso avançado brasileiro ao Rio Ave, há um ano. Vai fazer 18 anos em Julho.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)