Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

24 horas em alerta máximo

À noite, pelo menos 30 militares vigiam a seleção nacional.
Octávio Lopes 12 de Junho de 2016 às 15:04
A seleção  portuguesa está sob proteção das autoridades dia e noite
A seleção portuguesa está sob proteção das autoridades dia e noite FOTO: Bruno Colaço
Estamos sempre em alerta máximo", disse ao CM um dos mais de 30 militares franceses que, na noite de sexta-feira, estavam junto a uma das quatro carrinhas da polícia que vigiavam o portão de entrada para o centro de treinos onde a Seleção está a preparar o Euro. Na altura, os três ‘gendarmes’ ouviam o o relato do França-Roménia. "Isto está tremido. Parece que vai dar empate", observou outro militar. Não deu. A França fez o 2-1 aos 88 minutos e os polícias celebraram a vitória, enquanto olhavam atentamente para todas as viaturas que circulavam na zona.

Além da polícia, também elementos do exército francês estão a fazer a segurança à equipa das quinas. Nos treinos, têm aparecido com as armas a tiracolo. À noite, nem sinal deles. "Posso garantir-vos que andam por aqui. Quantos e onde? Isso não posso dizer", afirmou um dos polícias.

Noutro local, a poucos metros da entrada principal, estavam mais duas carrinhas, e eram visíveis mais de 10 militares. É onde passa os dias e as noites a chefe do destacamento. Em redor do muro que delimita o local onde treina a seleção lusa, estavam colocadas mais duas carrinhas da polícia, que passaram a noite a circular.

França política alerta seleção militares
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)