page view

Rui Vitória fica no Benfica com ou sem "penta"

Presidente garantiu ao treinador que conta com ele, independentemente do desfecho da Liga.

23 de março de 2018 às 09:10

Luís Filipe Vieira tranquilizou Rui Vitória e garantiu que conta com ele para continuar no comando técnico do Benfica, independentemente do desfecho do campeonato, apurou o Correio da Manhã.

O presidente reuniu com o treinador e dissipou todas as dúvidas causadas pelos boatos de alegados contactos existentes com Marco Silva ou Jorge Jesus. A confiança demonstrada foi bem recebida pelo técnico dos encarnados, apesar de este ter contrato com o clube até 2020. Luís Filipe Vieira pediu ao técnico a conquista do pentacampeonato para oferecer aos adeptos, num ano marcado pelo caso dos mails e pela operação Lex.

Foi com esse voto de confiança bem presente que Rui Vitória discursou na Gala Cosme Damião, depois de ter ganho o troféu de treinador do ano. "Vou candidatar-me a este prémio para o ano. Vamos atrás do penta", disse o treinador do Benfica.

Segundo o CM apurou, o técnico tem aproveitado esta paragem para as seleções para recuperar alguns jogadores e melhorar a condição física de outros, pois o campeonato está na reta final e uma escorregadela pode ser fatal na luta pelo título, onde concorre com o FC Porto (líder com dois pontos de vantagem) e o Sporting (3º).

PORMENORES 

De Guimarães para a Luz

Rui Vitória substituiu Jorge Jesus no comando técnico do Benfica em 2015/16, deixando o V. Guimarães, onde tinha conquistado uma Taça de Portugal.

Seis troféus

Rui Vitória já conquistou seis troféus pelo Benfica. Dois campeonatos, duas Supertaças, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

--

‘Borlas’ dão prejuízo de dois milhões de euros

O Benfica oferecia, em 2010, cinco mil bilhetes para cada jogo da equipa na Luz, o que causou um prejuízo de dois milhões de euros, segundo o jornal ‘O Jogo’. Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD, propôs a revisão desta política de convites para os jogos.

Petardos valem novo processo 

O Conselho de Disciplina da FPF abriu um processo disciplinar ao Benfica, na sequência do rebentamento de petardos no jogo com o Feirense (vitória por 2-0), em Santa Maria da Feira. Os adeptos do Benfica são reincidentes e a multa pode ir, no limite, até aos 15 mil euros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8