Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Liga de clubes preocupada com a imagem das competições

"Estamos preocupados com o nível extremado da discussão e o discurso inflamado", declarou António Barroso
28 de Março de 2018 às 18:23
Liga Portuguesa de Futebol
O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho
Liga Portuguesa de Futebol
O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho
Liga Portuguesa de Futebol
O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) assumiu esta quarta-feira preocupação com os discursos ofensivos, que arruínam a imagem das competições, na sequência da troca de insultos entre os presidentes de Sporting e Sporting de Braga.

Questionado pela agência Lusa sobre o diferendo entre Bruno de Carvalho e António Salvador, aparentemente extremado nas vésperas do jogo entre os clubes no sábado, para a 28.ª jornada da I Liga, devido ao pagamento de parte do passe do futebolista argentino do Sporting Rodrigo Battaglia aos bracarenses, o organismo revelou preocupação.

"Estamos preocupados com o nível extremado da discussão e o discurso inflamado que tem vindo a ser noticiado. A LPFP não se revê em discursos ofensivos e apela a todos os intervenientes para que tenham o máximo sentido de responsabilidade nas suas declarações", afirmou o diretor de comunicação da Liga, António Barroso, à Lusa.

O Sporting, terceiro classificado com 65 pontos, visita o Sporting de Braga, quarto com 61, no sábado, às 20h30, poucos dias depois de os seus principais dirigentes terem trocado insultos, algo que o responsável da LPFP pretende fique afastado do encontro.

"Temos orgulho em ter um dos mais competitivos campeonatos da Europa, mas todo o ruído e deselegâncias estão a arruinar a imagem das nossas competições. Queremos uma reta final do campeonato repleta de emoção, entusiasmo e desportivismo. Só assim se poderá mostrar a excelência do futebol português. Reiteramos o apelo ao 'fair-play' e à elevação", rematou António Barroso.

Na terça-feira, Sporting e Sporting de Braga confirmaram a transferência de 707 mil euros de uma das tranches relativas à transferência de Battaglia, um montante questionado pelos bracarenses, que anunciaram ter denunciado a situação à Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Em comunicado, os bracarenses usaram termos ofensivos sobre o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, que, no Facebook, dedicou uma mensagem com idêntico teor ao presidente do Sporting de Braga, António Salvador.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)