page view

Lesão grave afasta Danilo do Mundial

Rotura parcial do tendão de Aquiles gera mal-estar com médicos.

05 de abril de 2018 às 08:59

Danilo Pereira sofreu uma rotura parcial do tendão de Aquiles da perna esquerda e enfrenta uma longa paragem, perdendo não só o resto da época, incluindo o Mundial, como deverá falhar também o início da próxima temporada.

Ao que o CM apurou, esta baixa do médio provocou mal-estar na relação de Sérgio Conceição com a equipa médica. Depois de dois meses em recuperação da rotura muscular nos gémeos da mesma perna - contraída frente ao Sporting, para a Taça da Liga -, e após ter sofrido uma inflamação no tendão de Aquiles - que atrasou a recuperação -, o internacional luso foi dado como apto e utilizado na parte final do jogo em Belém, já o resultado estava numa desvantagem de dois golos.

Apesar de alguns sinais de desconforto, nada apontaria para um problema desta dimensão. Aliás, não foi possível esclarecer se a lesão foi contraída no contexto de jogo ou já nos trabalhos do Olival, mas certo é que a zona afetada da perna é a mesma e o dossiê está a causar mal-estar.

No Twitter, Sérgio Conceição juntou-se aos jogadores (ver caixa) e fez um apelo ao grupo. "As melhoras! É um percalço, mas tenho a certeza de que vais voltar ainda mais forte. Cada vez mais forte está também a nossa união, para te podermos dedicar a vitória já no próximo jogo", escreveu.

Solidariedade chegou até dos Rivais

O amigo e ex-companheiro de clube Rúben Neves também enviou a sua solidariedade, assim como William Carvalho, jogador do rival Sporting e colega de Danilo na seleção nacional.

PORMENORES 

Operado hoje no Porto

Danilo Pereira é operado hoje de manhã na cidade do Porto. Ao que o CM apurou, a cirurgia terá lugar no Hospital de Santa Maria, sob liderança do ortopedista Leandro Massada.

Muitos milhões em jogo

O médio é um dos jogadores do FC Porto com mais mercado e até poderia significar uma venda milionária no próximo defeso. A paragem, que vai de cinco meses a um ano, coloca fim a essa expectativa.

Pedra fundamental

Era grande a ansiedade da equipa técnica portista em voltar a contar com Danilo, lesionado desde janeiro. A fase de menor fulgor dos dragões tem assim menos um balão de oxigénio.

"Voltarei fortíssimo!"

"A vida prega-nos destas partidas e temos de ser nós a ultrapassá-las, mesmo quando o mais fácil é desistir. Voltarei fortíssimo brevemente, porque é dos fortes que reza a história", escreveu ontem Danilo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8