Sub-categorias

Notícia

Griezmann renova com o Atlético de Madrid até 2023

Os negócios e os rumores do futebol nacional e mundial.
06.06.18

O avançado francês Antoine Griezmann renovou o contrato com o Atlético de Madrid até 2023, anunciou hoje o clube da liga espanhola de futebol.

Dias depois de ter anunciado a sua continuidade no clube madrileno, o internacional gaulês renovou por mais um temporada com os 'colchoneros', aos quais chegou em 2014.

O conselheiro delegado do Atlético de Madrid, Miguel Ángel Gil Marín, deslocou-se a Istria, na Rússia, onde a seleção francesa está a estagiar durante o Mundial2018, para assinar o contrato com Griezmann.


Sexta-feira


Rodrygo Goes, de 17 anos, vai representar o Real Madrid, anunciou esta sexta-feira o clube espanhol de futebol, ao qual a jovem promessa do Santos se juntará em julho de 2019, depois de atingir a maioridade.

"O Real Madrid e o Santos acordaram que Rodrygo Goes possa jogar pelo Real Madrid a partir do verão de 2019, quando atingir a maioridade", anunciou o clube madrileno.

De acordo com o jornal Marca, a transferência custará aos madrilenos 45 milhões de euros.


Quinta-feira 

Benfica vende João Carvalho ao Nottingham por 15 milhões de euros

O Benfica oficializou esta quinta-feira a transferência de João Carvalho para o Nottingham Forest, do segundo escalão inglês de futebol, por 15 milhões de euros.

"A Sport Lisboa e Benfica -- Futebol, SAD informa (...) que chegou a acordo com o Nottingham Forest para a alienação dos direitos do jogador João Carvalho por quinze milhões de euros", anunciou o clube da Luz.

No mesmo comunicado, os 'encarnados' informam que terão ainda "direito a receber 25% do valor da mais-valia obtida numa futura transferência" do internacional português de sub-21.

Miguel Cardoso vai orientar o Nantes

O treinador Miguel Cardoso, que deixou o Rio Ave, vai orientar na próxima época o Nantes, da liga francesa de futebol, anunciou esta quarta-feira o técnico português nas redes sociais. "Orgulhoso por me juntar ao Nantes. Um clube com um histórico rico, uma enorme identidade e com fãs, como eu, apaixonados pelo futebol", afirma o treinador, nas suas contas do Twitter e do Instagram.

Miguel Cardoso, de 46 anos, que orientou o Rio Ave na época que terminou, tinha-se desvinculado do clube vila-condense na terça-feira, depois de ter alcançado o quinto lugar no campeonato e uma vaga nas pré-eliminatórias da Liga Europa. Também na terça-feira, a direção do Rio Ave anunciou que o José Gomes será o substituto de Miguel Cardoso no comando da equipa vila-condense.

Terça-feira
O Benfica anunciou esta terça-feira  no seu site ter chegado a acordo com o Wolverhampton para o empréstimo do avançado Raúl Jiménez. O clube deseja ao jogador mexicano "boa sorte  naquela que é considerada a Liga mais competitiva do mundo".

Julen Lopetegui foi anunciado como novo treinador do Real Madrid. O atual selecionador de Espanha, que vai disputar o Mundial da Rússia, é o escolhido para substituti o francês Zinedine Zidane, que renunciou após ter conquistado a terceira champions consecutiva. Lopetegui passou pelo FC Porto, onde não conquisatou qualquer título.

Segunda-feira
O avançado Peter Etebo, que faz parte da seleção nigeriana de futebol que vai disputar o Mundial2018, vai jogar no Stoke City, que o contratou ao Feirense por 7,2 milhões de euros, anunciaram esta segunda-feira os dois clubes.

"O médio de 22 anos, que será membro da equipa da Nigéria na Rússia, assinou um contrato de cinco anos, após os 'potters' pagarem aos portugueses do Feirense 7,2 milhões de euros", anunciou hoje o clube, despromovido esta temporada ao segundo escalão do futebol inglês.

O clube de Santa Maria da Feira também confirmou a transação do médio de 22 anos, que chegou ao clube em 2015/16 e fez um total de 52 jogos (nove golos) pelo emblema, antes de ser emprestado, na segunda metade de 2017/18, aos espanhóis do Las Palmas (12 jogos).

Sexta-feira

Benfica avança para a contratação de uma das maiores promessas de Israel

Os responsáveis benfiquistas preparam-se para apresentar uma proposta por Manor Solomon, jogador dos israelitas do Maccabi Petah Tikva. O extremo, de 18 anos, é visto como uma das maiores promessas do futebol daquele país e tem vários emblemas atentos ao percurso que tem efetuado, nomeadamente o Liverpool, que já tentou contratar o internacional sub-21 israelita na última época. De qualquer forma, a proposta de cerca de 5 milhões de euros acabou por não convencer e o jogador continuou em Israel. Neste momento, há novamente vários emblemas atentos ao jogador e o Benfica é um deles.

Record sabe que os encarnados podem mesmo vir a abrir os cordões à bolsa para garantir o extremo-direito. Solomon, apesar da juventude, era um dos indiscutíveis da equipa que milita no principal escalão do futebol israelita. Ainda na última temporada foi utilizado em 30 partidas no campeonato, tendo apontado quatro golos, melhorando a média da época anterior, onde, com apenas 17 anos, foi opção em 26 encontros e marcou dois golos.

A continuidade de Solomon em Israel é vista como algo muito pouco provável, mas resta agora saber se o Benfica consegue convencer o jovem a prosseguir a carreira no futebol português.


Talisca ruma à China para representar o Guangzhou Evergrande

Talisca vai rumar à China para representar o Guangzhou Evergrande, por empréstimo, nos próximos seis meses. 

Está assim esclarecido o futuro do brasileiro, o qual tem contrato com o Benfica, e que foi apontado a vários emblemas nos últimos meses. Acaba por ser uma surpresa, pois, apesar dos inúmeros pretendentes em adquirir o passe do médio, estece acaba por ser cedido.

Neste momento ainda não são conhecidos os detalhes do negócio, mas o jogador já foi apresentado como reforço e surgiu com o equipamento do Guangzhou Evergrande, equipa liderada por Fabio Cannavaro que vai representar até ao fim de 2018.

Roma oficializa contratação de Bryan Cristante

A Roma oficializou esta sexta-feira a contratação de Bryan Cristante. Segundo a informação avançado pelo clube, o médio italiano de 23 anos, chega a título de empréstimo por um ano, com o pagamento de cinco milhões de euros ao Atalanta, clube que tinha acionado a opção de compra do ex-jogador do Benfica. 

De acordo com a Roma, fica acordado ainda a obrigação de aquisição definitiva, por 15 milhões de euros, e mais 10 milhões de euros em prémios, por objetivos. Nessa altura, o médio ficará ligado ao clube até 2023. 

"Estou muito feliz porque vir para a Roma, que era o meu objetivo. Tenho a certeza de que posso dar o meu melhor e contribuir para ajudar a equipa", afirmou Cristante, citado no site da Roma.

Quinta-feira 


João Pedro assinou pelo FC Porto até 2023

O FC Porto confirmou a contratação de João Pedro. O lateral-direito assinou até 2023 pelos dragões e vem colmatar uma posição que tinha ficado em défice após as saídas de Ricardo Pereira e Diogo Dalot.

O defesa, de 21 anos, chega à Invicta proveniente do Palmeiras, mas em 2018 esteve ao serviço do Bahia, por empréstimo do Verdão. Vice-campeão mundial de Sub-20 em 2015, João Pedro também esteve emprestado à Chapecoense em 2017.

Bruno Gaspar confirmado no Sporting

Bruno Gaspar está confirmado no Sporting. O jogador que já veste leão assinou com o clube por cinco épocas.

Rolando Maran contratado como treinador do Cagliari

O treinador italiano Rolando Maran vai orientar o Cagliari durante as próximas duas épocas, até 30 de junho de 2020, anunciou esta quinta-feira o clube que alinha na Série A italiana de futebol.

Maran, que se desvinculou do Chievo Verona no fim desta temporada, vai substituir no comando técnico do Cagliari o uruguaio Diego López, que levou o clube a terminar no 16.º lugar do campeonato, dois lugares acima da zona de despromoção.

Quarta-feira

Ferreyra apresentado no Benfica

Facundo Ferreyra já é jogador do Benfica. Confirmação foi dada pelo clube esta quarta-feira, nas redes sociais.




Manchester United oficializa contratação de Diogo Dalot por 22 milhões
O FC Porto confirmou a saída, o Manchester United a entrada. Diogo Dalot já é jogador dos red devils, um negócio de 22 milhões de euros.




Médio Fábio Pacheco assina pelo Moreirense
O médio Fábio Pacheco assinou contrato com o Moreirense por três temporadas, disse hoje à Lusa fonte do clube da I Liga portuguesa em futebol.

Fábio Pacheco, de 30 anos, jogava no Marítimo, clube no qual na última época participou em 22 jogos e marcou um golo.

O médio assinou com os minhotos por três temporadas, indicou a mesma fonte do clube de Moreira de Cónegos, que será orientado na temporada 20818/19 por Ivo Vieira e que no último campeonato terminou na 15.ª posição.

O Moreirense vai iniciar a preparação para a nova época no final do mês de junho, com exames médicos no dia 25, seguindo-se um estágio em Ofir de 09 a 14 de julho.

Defesa lateral Filipe Brigues é o primeiro reforço do Desportivo de Chaves
O Desportivo de Chaves, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do defesa lateral Filipe Brigues, ex-União de Leiria, do Campeonato de Portugal, naquele que é o primeiro reforço da época 2018/19.

Na sua página oficial, o clube de Trás-os-Montes adiantou que o jogador, de 27 anos, assinou contrato válido por duas temporadas.

Na época passada, ao serviço do União de Leiria, o atleta realizou 37 jogos.

"Desejamos a Filipe Brigues os maiores sucessos profissionais e pessoais ao serviço do nosso clube", referiu o emblema 'azul-grená'.

O Desportivo de Chaves, que na temporada passada ficou no sexto lugar, dois anos após regressar ao escalão máximo do futebol português, está ainda sem treinador, depois de Luís Castro ter assumido o comando do Vitória de Guimarães.

Paulo Sérgio assina pelos iranianos do Sanat Naft

O treinador português Paulo Sérgio vai treinar o Sanat Naft na próxima temporada, anunciou hoje o clube iraniano de futebol no seu sítio oficial na Internet, sem revelar a duração do contrato.

Paulo Sérgio, de 50 anos, vai regressar ao ativo, depois de um ano sem treinar, desde que deixou o Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos.


Rui Vitória aposta em Chiquinho
Chiquinho, médio contratado à Académica, vai fazer a pré-temporada com a equipa principal do Benfica. O jogador, de 22 anos, que alinha preferencialmente na posição 8, é visto pela estrutura técnica encarnada como um atleta com enorme progressão que pode ocupar o lugar habitualmente entregue a Pizzi.

As águias contrataram Chiquinho por 600 mil euros e quando foi conhecida a sua aquisição tudo indicava que o médio seria colocado na equipa B ou sub-23. Contudo, o atleta vai fazer a pré-temporada junto da formação principal. 

João Pedro é reforço do FC Porto
O lateral-direito João Pedro (ex-Palmeiras) chegou esta terça-feira a Portugal para fazer exames médicos e assinar contrato com o FC Porto por cinco temporadas. 

Segundo a imprensa brasileira, e apesar de nenhuma das partes envolvidas ter ainda confirmado os contornos do negócio, o internacional brasileiro sub-20 deverá render aos cofres do clube de São Paulo um valor a rondar os cinco milhões de euros. O jogador apresentou-se durante a tarde no aeroporto Francisco Sá Carneiro, acompanhado do seu empresário, Adriano Freire.

Terça-feira 

Raúl Gudiño regressa ao México
O Club Deportivo Guadalajara anunciou esta terça-feira ter chegado a acordo com o FC Porto para a transferência do guarda-redes Raúl Gudiño, que na última época representou o Apoel Nicósia, do Chipre, por empréstimo dos dragões.

Raul Gudiño regressa ao México para defender as cores do Chivas após uma passagem pela Europa, onde jogou pelo FC Porto B, União da Madeira e APOEL de Chipre, equipa com a qual conquistou o título de campeão cipriota e se tornou no primeiro guarda-redes mexicano a jogar a Liga dos Campeões.

"Benvindo a casa, Raúl Gudiño", refere o Chivas no seu site, endereçando ao guarda-redes de 22 anos, formado no clube, "o maior sucesso neste regresso à maior equipa de futebol mexicana".



Internacional brasileiro Fred assina pelo Manchester United de José Mourinho
O futebolista brasileiro Fred assinou pelo Manchester United, depois de cinco anos ao serviço do Shakhtar Donetsk, anunciou esta terça-feira o clube inglês, sem revelar a duração do vínculo.

Fred, de 25 anos, torna-se a primeira contratação da equipa comandada pelo português José Mourinho, que deverá pagar cerca de 60 milhões de euros pelo passe do jogador.

O médio, que está convocado para o Mundial2018, será a quinta contratação mais cara dos 'red devils', ficando atrás de Paul Pogba (105 milhões), Romelu Lukaku (75), Ángel di María (75) e Martial (60).


Internacional suiço Stephan Lichtsteiner assina pelo Arsenal

O futebolista suíço Stephan Lichtsteiner assinou pelo Arsenal, depois de sete anos ao serviço da Juventus, anunciou esta terça-feira o clube inglês na sua página oficial na Internet, sem revelar a duração do novo vínculo.

O defesa lateral, de 34 anos, chega a Londres a custo zero, após ter decidido não renovar contrato com a 'juve', na qual fez 250 jogos e conquistou 16 troféus.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!