Equipa famalicense acabou com um ciclo de seis jogos sem vencer. Leões fecham a jornada a quatro pontos do terceiro lugar.
1 / 2
O Famalicão venceu esta terça-feira o Sporting por 3-1, no jogo que encerrou a 23.ª jornada da I Liga de futebol, subindo ao sexto lugar e deixando os 'leões' mais afastados do terceiro posto.
A equipa famalicense, que acabou com um ciclo de seis jogos sem vencer, chegou ao intervalo já a vencer por 2-1, depois de golos de Uros Racic, aos cinco minutos, e de Diogo Gonçalves, aos oito, tendo Coates, aos 45+1, ainda reduzido para o Sporting. Diogo Gonçalves marcou o seu segundo golo na etapa complementar, aos 66, sentenciando o triunfo da sua equipa.
Com esta vitória, o Famalicão sobe ao sexto lugar com 36 pontos, menos um do que o Rio Ave, quinto, e menos três do que o Sporting, quarto classificado e que fecha a jornada a quatro pontos do terceiro, o Sporting de Braga.
O defesa do Sporting Luís Neto, titular hoje na derrota dos 'leões', mostrou-se desiludido com a exibição da equipa.
"Houve tremendas faltas de atenção, falta de tudo. Depois da derrota na Liga Europa, falámos muito durante a semana, mas enquanto não passarmos aos atos, a correr mais, a meter mais o pé, a respeitar as equipas que também têm qualidade, a não querer ir só para a frente e descer mais para defender, enquanto isso não acontecer, podemos fazer as mudanças que quisermos, mas há coisas que não se podem negociar", lançou o internacional português na 'flash interview' à Sport TV, no final da partida.
Segundo Luís Neto, "neste momento está a faltar coração" aos jogadores 'verde e brancos', com o central a considerar que tem havido muitas "contrariedades" numa época que "vai longa".
E acrescentou: "Houve muitas coisas que correram mal, não há que fugir delas, e, neste momento, qualquer coisa nos penaliza, não estamos a conseguir ser unidos como equipa e sofrer como equipa."
O futebolista realçou ainda que "o futebol não é só bonito" quando a equipa tem a bola, uma vez que "o futebol também é muito sacrifício, é correr muito".
Luís Neto terminou admitindo que "as coisas não estão a funcionar" e que é preciso "fazer muito mais", aproveitando para deixar um pedido de desculpas aos adeptos do Sporting pela má época.
Melhores momentos
Disciplina!
Rodrigo Battaglia (Sporting CP) recebe cartão amarelo por uma entrada perigosa.
Defesa!
Remate defendido em direção ao centro da baliza. Pedro Mendes (Sporting CP) de cabeça de fora da área. Assistência de Marcos Acuña.
Pontapé de canto!
Pontapé de canto, FC Famalicão. Concedido por Luís Maximiano.
Defesa!
Anderson Silva apareceu isolado e só não fez o quarto golo porque Maximiano brilhou entre os postes!
Oportunidade falhada!
Álex Centelles atira por cima na marcação de um livre!
Disciplina!
Cartão amarelo mostrado a Marcos Acuna!
Substituição na equipa do Famalicão
Substituição na equipa do Sporting
Defesa!
Remate defendido no lado esquerdo da baliza. Luciano Vietto (Sporting CP) remate com o pé direito do lado esquerdo da pequena área. Assistência de Jovane Cabral com um cruzamento para a área.
Pontapé de canto!
Pontapé de canto, Sporting CP. Concedido por Vaná Alves.
Pontapé de canto!
Canto para o Sporting... afasta a defesa do Famalicão!
Substituição na equipa do Famalicão
Substituição na equipa do Sporting
Substituição na equipa do Famalicão
Substituição na equipa do Sporting
Disciplina!
Riccieli vê cartão amarelo por uma entrada perigosa sobre Jovane Cabral.
Oportunidade falhada!
Sporar a não conseguir cabecear na perfeição, após cruzamento de Acuña!
GOLOOOOOOOOOOO!
GOLOOO DO FAMALICÃO! Diogo Gonçalves tirou Neto da frente e bateu Maximiano com um remate colocado de pé esquerdo. O bis de Diogo Gonçalves coloca o Famalicão a vencer, por 3-1.
Interseção!
Novamente Walterson! O remate do brasileiro volta a bater num defesa do Sporting!
Pontapé de canto!
Pontapé de canto para o Sporting... afasta a defesa do Famalicão.
Interseção!
Boa iniciativa de Walterson! A arrancada do médio brasileiro acabou por ser travada por Luís Neto!
Oportunidade falhada!
Jovane Cabral tenta a sorte!! O jovem avançado do Sporting ganhou espaçou e rematou fora da área... a bola saiu por cima!
Pontapé de canto!
Pontapé de canto concedido por Racine Coly.
Interseção!
Diogo Gonçalves tentou alvejar a baliza de Maximiano, mas a bola esbarrou num defesa!
Disciplina!
Cartão amarelo mostrado a Luis Neto por entrada dura sobre Toni Martínez!
GOLOOOOOOOOOOO!
É GOLOOOO DO SPORTING! Cruzamento de Acuña e cabeceamento de Coates para o fundo das redes!
Disciplina!
Fábio Martins (FC Famalicão) recebe cartão amarelo por uma entrada perigosa sobre Rosier.
Interseção!
Jovane Cabral apareceu em boa posição na área do Famalicão e só não criou mais perigo porque o remate esbarrou num adversário.
Pontapé de canto!
Nehuén Pérez cede canto para os leões.
Oportunidade falhada!
Bom remate de Vietto! Vaná bteve que se esticar para garantir que a bola não seguia o caminho da baliza!
Fora de jogo!
Pedro Gonçalves tentou esticar o jogo... Toni Martínez estava em posição irregular.
Fora de jogo!
O ataque do Sporting apanhado em fora de jogo. Jovane Cabral tentou um passe em profundidade que encontrou Luciano Vietto em posição irregular.
Oportunidade falhada!
Diogo Gonçalves continua a fazer estragos! O médio emprestado pelo Benfica ao Famalicão apareceu novamente em boa posição e o rematou passou muito perto do poste direito da baliza dos leões.
Interseção!
O Sporting cria muito perigo! Vietto apareceu no coração da área do Famalicão e rematou para defesa apertada de Vaná. Na recarga, Sporar atirou às malhas laterais.
Oportunidade falhada!
Oportunidade falhada por Andraz Sporar (Sporting CP) remate com o pé esquerdo no coração da área. Assistência de Jovane Cabral com um cruzamento para a área.
Oportunidade falhada!
Oportunidade falhada por Rodrigo Battaglia (Sporting CP) remate com o pé direito no coração da área. Assistência de Gonzalo Plata com um cruzamento para a área.
Oportunidade falhada!
Oportunidade falhada por Walterson (FC Famalicão) remate com o pé direito de fora da área. Assistência de Toni Martínez de cabeça.
Oportunidade falhada!
Novamente o Famalicão! Desta feita, Diogo Gonçalves rematou ao lado da baliza dos leões.
GOLOOOOOOOOOOO!
É GOLOOO DO FAMALICÃO! Na sequência de uma rápido contra-ataque, Diogo Gonçalves apareceu solto na área e bateu Luís Maximiano. Entrada forte dos famalicenses, que já vencem por 2-0.
GOLOOOOOOOOOOO!
GOLOOO DO FAMALICÃO! As duas equipas ainda estavam na expectativa, mas num remate de primeira, Uros Racic surpreendeu tudo e todos e colocou os famalicenses a vencer com um grande golo!
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.