Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

36 mil nas ruas para a Meia Maratona

A 17.ª Meia Maratona de Lisboa arranca esta manhã (10h30) da Ponte 25 de Abril com um número recorde de inscritos: 36 mil pessoas.
18 de Março de 2007 às 00:00
Em prova estarão alguns dos maiores especialistas mundiais, como o brasileiro Marilson dos Santos, vencedor da maratona de Nova Iorque, o marroquino Jaouad Gharid, bicampeão mundial da maratona, e Robert Cheruyot, que subiu ao pódio da prova portuguesa nos últimos quatro anos. A ‘armada’ queniana é também forte candidata ao triunfo. Entre os lusos, as grandes esperanças estão em Hélder Ornelas, Luís Jesus e Eduardo Henriques.
No sector feminino, as quenianas adivinham-se como as mais fortes, com Salina Kosgei a tentar repetir a vitória do ano passado. A nível nacional, Ana Dias, Helena Sampaio e Fátima Silva afiguram--se como as possíveis surpresas.
A prova começa na Ponte 25 de Abril e segue depois por Alcântara, Rua de Cascais, Avenida 24 de Julho, Cais do Sodré, Avenida Ribeira das Naus, Praça do Comércio, Rua do Ouro, Rossio, Praça da Figueira, retomando a Rua da Prata. A Ponte está cortada nos dois sentidos entre as 09h15 e as 13h00, com a alternativa a ser a Ponte Vasco da Gama. O resto do percurso é encerrado apenas a partir das 09h50. A circulação de autocarros e eléctricos também está condicionada.
Ver comentários