Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

40 mil vibram com Slater

Quarenta mil pessoas estiveram ontem na praia de Supertubos, em Peniche, para acompanharem os melhores surfistas do Mundo no Rip Curl Pro Portugal, oitava prova do circuito mundial, em especial o norte-americano Kelly Slater (11 vezes campeão) e o português Tiago ‘Saca’ Pires. Depois do início da competição ter sido adiado durante três dias, devido à falta de ondas, os surfistas entraram ontem na água às 08h15.

14 de Outubro de 2012 às 01:00
Kelly Slater (11 vezes campeão do Mundo), ontem, em acção, na praia de Supertubos, em Peniche
Kelly Slater (11 vezes campeão do Mundo), ontem, em acção, na praia de Supertubos, em Peniche FOTO: Jose Sena Goulão/Lusa

Os favoritos Kelly Slater e Joel Parkinson (líder do circuito) carimbaram sem problemas a qualificação para a terceira ronda, ao vencerem as respectivas baterias.

No pólo oposto, Tiago Pires foi derrotado pelo australiano Julian Wilson e tem de ir à fase de repescagem para continuar em prova. O português volta a entrar hoje na água para defrontar o americano Kolohe Andino.

A surpresa do dia foi Mick Fanning (3º no ranking mundial), que não conseguiu a qualificação directa para a 3ª ronda. No entanto, na repescagem, que começou ontem e termina hoje, o australiano derrotou o francês Pierre-Valentin Labo e continua em prova.

KELLY SLATER SURF PENICHE RIP CURL PRO PORTUGAL
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)