Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

500 mil/ano para Moreno

O Sporting está disposto a oferecer 500 mil euros/ano a Dayro Moreno para que o internacional colombiano assine por quatro épocas, apurou o CM. O acordo com o Once Caldas está assegurado, mas a primeira oferta salarial dos leões ficou aquém das pretensões do jogador.

30 de Maio de 2011 às 00:30
Dayro Moreno conta com dez internacionalizações e dois golos na selecção principal da Colômbia
Dayro Moreno conta com dez internacionalizações e dois golos na selecção principal da Colômbia FOTO: Washington Alves/Reuters

Segundo a imprensa colombiana, o empresário de Moreno, Alvaro Muñoz Castro, pediu cerca de 600 mil euros/ano, mas o CM sabe que o Sporting não vai além dos 5o0 mil, e que, em primeira instância, terá mesmo oferecido ‘apenas’ 35o mil.

Muñoz Castro confirmou ontem, ao site Maisfutebol, que só faltam acertar as questões salariais.

"Recebemos uma proposta inicial e recusámo-la. Fizemos uma contra-oferta já neste domingo [ontem] e ficamos agora a aguardar notícias", explicou, frisando que Moreno "quer muito jogar no Sporting".

O clube de Alvalade já chegou a um entendimento com o Once Caldas e vai pagar cerca de 2 milhões de euros pelo avançado de 25 anos.

De acordo com as fontes contactadas, está previsto que o Sporting compre 80 por cento do passe de Moreno, mas só hoje – na reunião entre Carlos Freitas, director para o futebol leonino, Maurício Serna, representante do jogador, e Juan Ramos, presidente do Once Caldas – é que tudo ficará definido.

SPORTING MORENO AVANÇADO COLOMBIANO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)