Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

78,44 milhões nos cofres do FC Porto provenientes da Europa

Dragões fazem balanço positivo da campanha na Champions.
Mário Pereira 19 de Abril de 2019 às 10:11
FC Porto - Liverpool
FC Porto - Liverpool
FC Porto - Liverpool
FC Porto - Liverpool
FC Porto - Liverpool
FC Porto - Liverpool
FC Porto - Liverpool
FC Porto - Liverpool
FC Porto - Liverpool
O FC Porto terminou a participação na Liga dos Campeões com um ganho de 78,44 milhões de euros provenientes dos prémios de participação e de performance. É a mais alta quantia arrecadada por um clube português numa só época, nesta competição.

O valor, contudo, não irá ficar por aqui. No final da época será feita a distribuição do chamado ‘market pool’, que tem que ver com a repartição do bolo referente aos direitos televisivos. É uma verba incerta, mas, no caso do FC Porto, pode garantir mais três a cinco milhões.

Dinheiros à parte, o FC Porto fez um balanço altamente positivo da campanha na Champions.

O clube, através da sua newsletter diária, fala em "orgulho" e relembra que a fase atingida o coloca entre as oito melhores equipas da Europa, acima de emblemas bem mais poderosos, como Real Madrid, Bayern, PSG, Atlético Madrid ou Dortmund, entre outros.

Manda ainda uma alfinetada à concorrência interna: "O FC Porto foi a melhor equipa portuguesa na Liga dos Campeões, como é recorrente, e a única que ultrapassou a fase de grupos". Relembra ainda o facto de ter sido o FC Porto a melhor das 32 equipas da fase de grupos.

Ainda sobre o jogo com o Liverpool (1-4), Otávio pediu ontem desculpa nas redes sociais pelo mau desempenho no lance de que resultou o primeiro golo dos ingleses.

Entre as múltiplas respostas de incentivo, contavam-se algumas de jogadores do FC porto, entre as quais a de Casillas, que escreveu: "Levanta a cabeça! Aqui todos erramos. Eu sou o primeiro. Ainda estamos em dois objetivos."
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)