page view

"João Carvalho era um campeão, que perseguia o seu sonho"

Conor McGregor homenageou atleta português que morreu.

14 de abril de 2016 às 18:05

Aos 28 anos, o português João "Rafeiro" Carvalho faleceu segunda-feira, num hospital de Dublin, dois dias após o combate com Charlie Ward.

Conor McGregor, um dos nomes mais conceituados do UFC e que pertence à mesma equipa de Ward, lamentou a morte do lutador luso e prestou-lhe uma pequena homenagem.

O irlandês confessa que ficou com o coração destroçado com o desaparecimento do atleta português. "

Ver um jovem a fazer aquilo que ama, a lutar por uma oportunidade de uma vida melhor, e depois ficar sem tudo isso, é mesmo de partir o coração", escreveu McGregor na sua página de Facebook.

A mensagem de Conor McGregor:

"Terríveis notícias a respeito de João Carvalho.

Ver um jovem a fazer aquilo que ama, a lutar por uma oportunidade de uma vida melhor, e depois ficar sem tudo isso, é mesmo de partir o coração.

Somos apenas homens e mulheres que fazem aquilo que amam na esperança de conseguir uma vida melhor para nós e para as nossas famílias. Ninguém que esteja envolvido em desportos de combate de qualquer género quer ver isto. Isto é algo tão raro que nem sei como o encarar. Estava junto ao ringue a apoiar o meu colega de equipa, a luta estava a ser tão equilibrada que não consigo compreender.

As minhas condolências para a família do João e para a sua equipa. Este homem era um lutador dos diabos e deixará muitas saudades.

Os desportos de combate são uma loucura, e com os incidentes recentes no boxe e agora no MMA, é uma altura triste para se ser lutador e fã de lutas. É fácil para quem está fora criticar o nosso modo de vida, mas para os milhões de pessoas em todo o mundo que melhoraram as suas vidas, a sua saúde, o seu bem-estar físico e a sua força mental através do combate, este é mesmo um 'comprimido' difícil de engolir. Perdemos um de nós.

Espero que recordemos o João como um campeão, que perseguia o seu sonho a fazer aquilo que amava, e que lhe mostremos o respeito eterno e a admiração que ele merece.

Descansa em paz, João". Foi desta forma que o campeão de peso pena do UFC prestou o seu tributo ao português.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8