Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

A ABRIR EM ALFAMA

Alguns dos ‘maluquinhos’ dos desportos radicais tornaram ontem o histórico bairro de Alfama numa pista de ‘downhill’ de BTT.
11 de Maio de 2003 às 00:58
O ‘Red Bull Down Town’ de Lisboa visitou pela quarta vez Portugal e atraiu, mais uma vez, muitos amantes da modalidade e curiosos, que assitiram ‘in loco’ a um pouco de tudo. Houve manobras incríveis, travagens ‘in extremis’ e espectaculares e também indesejáveis quedas. As curvas escorregadias, as ruelas estreitas, os saltos enormes e os degraus traiçoeiros puseram à prova os melhores especialistas mundiais que, com maior ou menor destreza, lá superaram os obstáculos.
PEAT VENCE NOVAMENTE
O ‘Red Bull Down Town’, pela primeira vez pontuável para o ‘ranking’ UCI, acabou por ver o britânico Steve Peat repetir a vitória de 2002, ao percorrer os 1300 metros entre o Castelo de São Jorge e o Largo Terreiro do Trigo em 1.32,788 minutos.
José Sousa, com o 11.º lugar da geral, foi o melhor português, enquanto em senhoras venceu a francesa Marielle Saner (1.44, 527).
PISO ESCORREGADIO NÃO ATRAPALHOU
Steve Peat era um corredor feliz após ter ‘bisado’ na prova portuguesa. “Foi uma prova brilhante, cheia de espectadores e com muito calor. O traçado era algo semelhante ao do ano passado, mas estava mais escorregadio. Fiz uma corrida suave, ganhei e é sempre bom ser o rei desta prova”. José Sousa também ‘bisou’ como o melhor representante nacional. “Estava muito calor, o que deixou o piso escorregadio. Mas fiz uma boa prova e este é um grande resultado para mim”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)