Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

“A expectativa é de ser campeão”

"A expectativa é de podermos ser campeões." O brasileiro Fernando espelha a confiança do FC Porto, que hoje (10h00) inicia a pré-temporada 2010/11, numa sessão, no Olival, que marca a estreia de André Villas-Boas como treinador principal. O novo técnico já sabe que tem mais um reforço garantido: James Rodríguez, médio-esquerdo colombiano, de 18 anos, que esteve na mira do Benfica, mas vai, afinal, jogar de azul e branco até 2014.
2 de Julho de 2010 às 00:30
Fernando revelou que Villas-Boas tem tudo para dar certo no FC Porto
Fernando revelou que Villas-Boas tem tudo para dar certo no FC Porto FOTO: Fernando Veludo/Lusa

Está prevista a chegada do jovem sul-americano – completa 19 anos a 12 de Julho – à Invicta durante o fim-de-semana. "Está tudo praticamente fechado. O jogador realizará os exames médicos e, depois, avança o acordo económico. Vai para o FC Porto", assegurou Carlos Portell, presidente do Banfield, clube argentino que fica com metade dos cerca de seis milhões de euros gastos pelos dragões na aquisição de James Rodríguez.

Já no Porto estão Fernando e Souza, dois médios brasileiros que deverão lutar pela mesma posição. O habitual trinco portista dá crédito total a André Villas-Boas. "É novo e tem ambição. Tem tudo para correr bem. Jesualdo Ferreira pedia-me para jogar de uma forma. Se o novo treinador me pedir outra coisa diferente, farei tudo para corresponder", disse Fernando. Já Souza, ex-Vasco da Gama, não prestou declarações.

Quanto a Tomás Costa, que não tem presença segura no Dragão em 2010/11, revelou fé nas suas capacidades. "Espero que este seja o ano da minha afirmação", atirou.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)