Portugal;

Mark McMorris, atleta de snowboard do Canadá, sofreu um terrível acidente em 2017 que o deixou em coma induzido. A luta não era por medalhas mas sim pela vida. Entre duas ossos partidos, problemas nos pulmões e no baço, Mark conseguiu sobreviver.
Os médicos do Hospital Geral de Vancouver, que cuidaram de Mark após a queda quase fatal, esperavam que a recuperação fosse de cerca de um mês, porém o jovem recuperou rapidamente e foi milagrosamente capaz de deixar o hospital em 12 dias.
"Para ser muito honesto, tinha quase a certeza de que ia morrer", disse uma semana depois do acidente.
Depois de ter contrariado médicos e especialistas da modalidade, o canadiano conseguiu revalidar o terceiro lugar, ficando apenas a 0,80 pontos da prata e a 1,96 do primeiro.
"É muito bom ser um medalhado olímpico. É mesmo muito especial ficar no pódio depois de tudo o que aconteceu", disse no final da prova.
Através da sua conta oficial do Instagram, Mark McMorris colocou uma imagem na cama do hospital ligado a um ventilador após a queda. Essa é a imagem que mais tem circulado após a conquista desta medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Inverno.
A post shared by Mark McMorris (@markmcmorris) on
pub
pub