Sub-categorias

Notícia

"A minha permanência [no Sporting] seria aceitar o estado de caos", diz Eduarda Proença de Carvalho

Vice-presidente explica por que renunciou ao cargo da mesa da AG do Sporting.
17.05.18
Eduarda Proença de Carvalho justificou a sua demissão do cargo de vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting com divergências de opinião com a maioria dos membros deste órgão social dos leões. Na carta enviada pela advogada a Jaime Marta Soares, a que o Correio da Manhã teve acesso, Proença de Carvalho diz que sempre defendeu que a MAG deveria demitir-se na sequência dos acontecimentos envolvendo o clube e que, não vendo as coisas tomar esse rumo, acabou por sair sozinha. Refira-se, contudo, que horas depois a MAG anunciou a sua demissão em bloco.

"Depois dos inenarráveis acontecimentos na Academia de Alcochete e as inacreditáveis suspeitas de corrupção, voltei a comunicar, de forma veemente, a minha opinião sobre as medidas urgentes que deveriam ser tomadas pela Mesa da Assembleia Geral do Sporting. No entanto, tornou-se manifesta a existência de uma insanável divergência entre essa opinião, por mim sentida e comunciada, ainda por diversas vezes no dia de ontem, e a opinião de V. Exa, enquanto presidente do órgão a que pertenço no Sporting, a qual tenho de compreender e respeitar", começou por dizer, prosseguindo:

"Tendo em conta essa posição de discordância, (...) não vejo outra solução que não seja apresentar a minha renúncia ao cargo. (...) A minha permanência seria aceitar o estado de caos que há meses se instalou. A posição que manifestei ontem na reunião da MAG tornou-se hoje ainda mais evidente. Sempre fui leal para com a MAG e seu presidente. Neste momento, ao contrário do manifestado pela maioria na reunião de ontem, considero, novamente, que só a demissão imediata da MAG poderá evitar o pior. Percebo, respeito e compreendo, contudo, a posição tomada por todos. E sei que todos os membros da MAG lutam fortemente pela defesa intransigente dos interesses do Sporting", sublinhou Eduarda Proença de Carvalho.


pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!