Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

A pensar no Lisboa-Dacar

Faltam 216 dias para a partida do Lisboa-Dacar mas todas as atenções estão viradas para o Rali de Marrocos, que arranca amanhã.
24 de Maio de 2005 às 00:00
A prova marroquina conta com cinco etapas, ao longo de 2123 km, dos quais 1425 km cronometrados. Ontem, decorreram as verificações técnicas onde ninguém regateou o favoritismo à Mitsubishi e à Volkswagen, apesar de também ninguém se esquecer que Jean-Louis Schlesser e o seu buggy podem causar surpresa.
Para além dos grandes nomes da Taça do Mundo, o Rali vai contar com a presença de quatro portuguesas que apostam “em ganhar rodagem para o Lisboa-Dacar”, como admitu Pedro Grancha, que a par de Francisco Inocêncio e Pedro Gameiro, vão alinhar na categoria Produção. A embaixada nacional conta ainda com Elisabete Jacinto que encarou esta prova com grande determinação: “antes do rali - já em Marrocos - realizámos dois dias de treinos para testar as novidades que introduzimos no Renault Kérax”, admitiu a piloto. As alterações surgem “ao nível da suspensão e na redução do peso, já que a fiabilidade está mais do que comprovada”.
Para a mais popular das “camionistas” lusas, “é importante sentir o camião no ambiente africano”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)