Mas nem tudo foram rosas para a equipa de Jaime Pacheco. A primeira parte foi de sentido único (o da baliza de Júlio César, leia-se...) e foi sem surpresa que o conjunto da Trofa se adiantou no marcador.
Edu Souza, de cabeça, após cruzamento de Hélder Barbosa na esquerda, e com um gesto técnico perfeito coloca a bola no fundo das redes do guardião brasileiro.Culpas para a dupla de centrais Arroz-Carciano – que jogo fraco... – que ficou a ver jogar. Situação que, aliás, se repetiu já em tempo de compensação. Hugo Leal bateu o livre e Valdomiro respondeu presente, completamente solto de marcação (45 3’).
O intervalo teve o condão de adormecer os visitantes e espevitar a equipa de Jaime Pacheco. Seguiram-se momentos para recordar. Aos 57’, Marcelo, de primeira e à meia volta, reduz a diferença. Voltava a acreditar-se no Restelo e nem o triunfo do P. Ferreira retirava crença aos homens da cruz de Cristo. Wender, após atrapalhação na área, empata o jogo (67’). Adivinhava-se o que estava para vir.
Gabriel Gómez, assistido por Marcelo, garantiu os três pontos (78’) e devolveu a lanterna vermelha aos visitantes.
FICHA DE JOGO
LIGA - 12.ª Jornada - 21/12/08
Local: Estádio do Restelo - Assistência: 5000
BELENENSES: Júlio César, Cândido Costa, Carciano, Rodrigo Arroz, China, Gómez, Organista (Wender 37’), Zé Pedro, Silas, Vinicius (Mano 87’), Marcelo (Roncatto 87’).
Treinador: Jaime Pacheco
TROFENSE: Paulo Lopes, Paulinho (Pinheiro 80’), Valdomiro, Miguel Ângelo, Tiago Pinto, Delfim (Zamorano 64’), Milton do Ó, Mércio, Hugo Leal (Reguila 82’), Edu Souza, Hélder Barbosa.
Treinador: Tulipa
Golos: 0-1 Edu Souza (23’), 0-2 Valdomiro (45 3’), 1-2 Marcelo (57’), 2-2 Wender (67’), 3-2 Gómez (78’)
Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria)
Disciplina: Amarelos: Hugo Leal (41), Silas (50), Mércio (56), José Pedro (67), Tiago Pinto (70), Paulinho (78) e Gabriel Gómez (90 3’)
Classificação do jogo 6