Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

A três vitórias do título

O Chelsea aumentou ontem a vantagem na liderança da ‘Premier League’ para os seus mais directos adversários, ficando agora com mais 13 pontos do que o Manchester United, que foi alcançado pelo Arsenal. Ao vencer em Southampton (3-1), os ‘blues’ beneficiaram do empate da equipa de Cristiano Ronaldo. Sem qualquer português a titular, só Tiago participou no jogo, ao entrar após o intervalo. A vitória de ontem deixa Mourinho a três triunfos do título.
3 de Abril de 2005 às 00:00
Gudjhonsen bisou no triunfo do Chelsea
Gudjhonsen bisou no triunfo do Chelsea FOTO: Mike F. Kelcey/Reuters
Sem o fulgor de outros encontros, a equipa de Mourinho foi pragmática e depois dos golos, apontados ainda no primeiro tempo por Lampard (22’) e Gudjohnsen (39’), limitou-se a gerir bem a vantagem e a controlar o jogo. Com algumas alterações no ‘onze’, a pensar já na partida da Liga dos Campeões com o Bayern de Munique, Drogba e Ricardo Carvalho ficaram no banco e Joe Cole foi também poupado, saindo ao intervalo. Tiago jogou meia parte e foi importante no meio-campo.
Ainda assim, na sequência de um canto, o Southampton aproveitou uma falha de Gudjohnsen e alguma passividade da defesa ‘blue’ para reduzir a vantagem por intermédio de Kevin Phillips (69’). Mas Gudjohnsen (83’) tranquilizou Mourinho com um bonito golo.
RONALDO ENDIABRADO
Em Old Trafford, o Manchester United dominou, criou várias situações de golo, mas não conseguiu chegar ao golo, cedendo um empate (0-0) frente ao Blackburn Rovers. Cristiano Ronaldo esteve endiabrado e foi um dos melhores da equipa, mas isso não chegou para alcançar a vitória.
O português criou algumas oportunidades de golo, tendo mesmo enviado duas bolas à barra (13’ e 85’), além de ter protagonizado as melhores jogadas da partida. A viver um grande momento de forma, Cristiano Ronaldo não chegou para ultrapassar a forte barreira defensiva do Blackburn.
Com este resultado, os ‘red devils’ foram alcançados na classificação pelo Arsenal, que goleou o Norwich (4-1).
NEWCASTLE GOLEADO
Entretanto, o Newcastle, adversário do Sporting nos quartos-de-final da Taça UEFA, foi goleado em casa por 3-0 pelo Aston Villa. Uma tarde negra para a equipa de Graeme Souness.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)