Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Abel Ferreira antevê receção ao Benfica: «Queremos retificar a imagem do jogo da Luz»

Treinador bracarense não esquece a goleada sofrida na primeira volta por 6-2.
27 de Abril de 2019 às 13:36
Abel Ferreira
Abel Ferreira
Abel Ferreira, treinador do Braga
Abel Ferreira (Sp. Braga)
Abel Ferreira
Abel Ferreira é o treinador da equipa do Sp. Braga
Abel Ferreira
Abel Ferreira
Abel Ferreira, treinador do Braga
Abel Ferreira (Sp. Braga)
Abel Ferreira
Abel Ferreira é o treinador da equipa do Sp. Braga
Abel Ferreira
Abel Ferreira
Abel Ferreira, treinador do Braga
Abel Ferreira (Sp. Braga)
Abel Ferreira
Abel Ferreira é o treinador da equipa do Sp. Braga
É já este domingo que o Sp. Braga vai receber o Benfica, no Estádio Municipal de Braga, e o técnico Abel Ferreira tem só um objetivo: somar três pontos que permita à equipa manter-se na luta pelo 3.º lugar da Liga NOS. Para isso, os minhotos contam corrigir a imagem do jogo da primeira volta, em que perderam na Luz por 6-2. Um resultado que, na altura, gerou muita polémica...

"Nós vivemos em democracia. O 25 de Abril foi há meia dúzia de dias, mas infelizmente hoje temos de ter cuidado com o que dizemos. E não é muitas vezes o que eu falo, mas quem ouve. Muitas vezes falo, mas um senhor interpreta de uma forma e outro de outra forma. Vivemos num mundo de alta velocidade, onde a crítica... Basta ver um telejornal, seja com notícias de futebol, economia, saúde, é sempre pelo lado negativo. Mas sim, queremos retificar essa imagem [do jogo da primeira volta]. Sabemos o que temos de fazer, não fizemos um bom jogo... Mas os jogos têm histórias diferentes. Temos a nossa imagem a defender, queremos dar outra imagem neste jogo", disse Abel Ferreira, em conferência de imprensa este sábado.

O treinador arsenalista pretende que os seus jogadores sejam audazes frente ao Benfica e garante que a preparação para este duelo foi rigorosamente idêntica aos restantes desafios, apesar do maior mediatismo. "Só pensamos em nós. Sempre foi essa a nossa forma de estar, olhar para dentro, querer ser melhores, desafiar adversários e os melhores, competir com os melhores, cada vez mais próximos e sustentar isso com qualidade de jogo. Amanhã temos de focar-nos nas nossas tarefa e há um elemento fundamental: que a mente e o corpo dos nossos jogadores estejam em harmonia, para que possam fazer o que sabem fazer. Que seja um grande espetáculo, pois o futebol é dos jogadores e para os espectadores. Um grande jogo e que no fim vença o Sp. Braga. Vamos fazer tudo para isso. A obrigação de vencer está sempre presente, independentemente do adversário. Dedicámos o mesmo tempo de estudo e análise, eu entendo as 10 ou 11 câmaras de televisão que estão aqui, ao contrário do normal, mas o foco é o mesmo. Temos em mente o 3.º lugar, queremos lutar por ele até ao fim e para isso temos de vencer", disse Abel Ferreira.

Numa breve análise ao adversário, o treinador considerou que este Benfica é "versátil". "É um Benfica muito versátil, uma equipa que joga por dentro e por fora, curto e longo. Temos de ter uma equipa audaz, perceber os pontos fortes do adversário. Queremos fazer golos, ganhar o jogo. Precisamos dos três pontos na luta pelo 3.º lugar. O Benfica tem dinâmica e irreverência, luta pelo título. Infelizmente em casa, frente ao FC Porto, saímos dessa luta, mas temos outra e vamos lutar até ao fim", considerou.

"Quando falamos em teste, dependes só de ti, no futebol não. É um jogo, depende de ti, do adversário, da terceira equipa e do fator felicidade. Ainda ontem vimos um golo que é o futebol, não está nos livros, é a felicidade que cai... É a competência de quem jogar, imbuído da dinâmica coletiva quando temos ou não a bola. Os testes são na escola, aqui há um adversário que queremos superar", acrescentou Abel Ferreira.
Sp. Braga Benfica Estádio Municipal de Braga Abel Ferreira Liga NOS FC Porto desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)