Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Abel Xavier acusa esteróides

Abel Xavier vai ter de ‘prestar contas’ à UEFA, no próximo dia 17, por ter acusado esteróides no passado dia 19 de Setembro, no encontro do Midllesbrough frente ao Xanthi para a Taça UEFA. Já se sabia do controlo positivo, mas pensava-se que era apenas um estimulante que o defesa do ‘Boro’ tinha utilizado.
7 de Novembro de 2005 às 00:00
Xavier espera castigo
Xavier espera castigo FOTO: Miguel Barreira, Record
No entanto, ontem, o ‘Times’ revelou, na primeira página do caderno de desporto, que Abel Xavier tomou Dianabol, um esteróide utilizado no atletismo e no halterofilismo, segundo informa aquele diário britânico.
Caso se confirme esta notícia, este será o primeiro caso de esteróides na ‘Premiership’. Anteriormente só Bosnich e Mutu, ambos do Chelsea, na altura, haviam acusado positivo num controlo antidoping, mas a substância encontrada foi cocaína.
O ‘Times’ anunciou também ontem que o antigo internacional português irá revelar à Comissão da UEFA que aquilo que tomou “estava contaminado”, para, deste modo, tentar livrar-se de uma pesada sanção disciplinar. Recorde-se que em 2002 também o português Fernando Couto levou dez meses de castigo por ter acusado nandrolona, após um jogo da Lazio para o campeonato italiano.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)