Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Abel Xavier vai ser julgado por doping

O defesa português da equipa inglesa do Middlesbrough, Abel Xavier, poderá tornar-se no primeiro jogador da ‘Premier League’ a ser acusado de doping na próxima semana, segundo o jornal britânico The Sunday Times.
7 de Novembro de 2005 às 11:55
O defesa português, Abel Xavier, espera para ser ouvido pelo Comité Disciplinar da UEFA
O defesa português, Abel Xavier, espera para ser ouvido pelo Comité Disciplinar da UEFA FOTO: d.r.
No dia 29 de Setembro, após o duelo da equipa inglesa com os gregos do Xanthi a contar para a Taça UEFA, foram chamados dois jogadores de cada equipa para fazerem os testes de doping, tendo sido o defesa português de 32 anos um deles.
Depois de recolhidas as amostras de urina de Abel Xavier, as mesmas, levadas para o laboratório do Comité Olímpico, revelaram resultados positivos e denunciaram o recurso a Dianabol, esteróide anabolizante que permite crescimento da massa muscular e uma recuperação mais rápida entre os esforços.
O jogador português, que afirma estar inocente, vai ser ouvido no próximo dia 17 de Novembro pelo Comité Disciplinar da UEFA, altura em que tomará conhecimento de todos os factos que lhe são imputados. Porém, a lei de anti-dopagem diz que estando provada a existência de estupefacientes no sangue dos jogadores, eles são os únicos responsáveis pela situação.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)