Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Abril decisivo para as águias

Equipa de Jorge Jesus pode realizar nove jogos nos próximos 30 dias em quatro competições diferentes.
1 de Abril de 2014 às 08:35
Jogadores encarnados estão a oito pontos de festejarem o título nacional
Jogadores encarnados estão a oito pontos de festejarem o título nacional FOTO: Miguel Barreira

Abril pode ser o mês de todas as decisões para Benfica e Sporting. Com cinco jogos por disputar, aos encarnados basta vencer os três jogos em casa para conquistarem o 33º título nacional.

As faixas podem chegar por alturas da Páscoa, quando as águias receberem o Olhanense. Caso o Benfica vença os respetivos jogos até lá e os leões também, o título chegará à Luz com duas jornadas ainda por disputar. Este será o cenário que mais agrada a Jorge Jesus, até porque, durante os próximos 30 dias, os encarnados têm um calendário muito apertado. Até dia 1 de maio, o Benfica pode fazer nove jogos (três da Liga, um das meias-finais da Taça de Portugal, outro da meia-final da Taça da Liga e ainda dois jogos europeus, que podem ser quatro, caso as águias avancem até às ‘meias’ da Liga Europa).

Do lado do Sporting, os sete pontos de atraso para o Benfica tornam a conquista da Liga muito difícil, pelo que o principal objetivo passa por assegurar o 2º lugar, que permite a entrada direta na fase de grupos da Champions. Os oito pontos de avanço para o FC Porto dão um balão de oxigénio aos comandados de Leonardo Jardim, que para garantirem em definitivo o segundo lugar precisam de somar nove pontos (se os dragões também vencerem). Ainda assim, os leões têm alguns ossos duros de roer, como as deslocações a Paços de Ferreira (já na próxima jornada) e também à Madeira para defrontar o Nacional. Para garantir desde já o terceiro lugar (e a ida ao play-off da Champions), o Sporting precisa de vencer o próximo jogo (diferença para o Estoril, 4º, é de 14 pontos, quando há 15 em disputa).

Um desaire leonino pode, por um lado, antecipar a conquista do título pelo Benfica, mas também motivar os dragões, que ainda sonham com o 2º lugar.

benfica líderes águias abril mês
Ver comentários