Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

ACADÉMICA – BEIRA MAR, 1-1

Académica e Beira-Mar empataram esta tarde a uma bola no Municipal da Tábua, em jogo a contar para a sétima jornada da SuperLiga portuguesa de futebol, um duelo entre ‘aflitos’ que proporcionou um fraco espectáculo de futebol e não permitiu a qualquer das equipas descolar da posição desconfortável que ocupa na tabela classificativa.
20 de Outubro de 2002 às 18:41
O mau tempo impôs um certo vazio nas bancadas, mas o espectáculo também não foi suficiente para compensar os poucos que se atreveram a desafiar a forte chuva e vento que fustigavam a região. A Académica, de João Alves, tinha por objectivo óbvio descolar da última posição da tabela classificativa, que ocupava com dois pontos e nenhuma vitória. O Beira-Mar, de António Sousa, estava pouco melhor, ocupando o 16º lugar com cinco pontos.

Tirando lições da derrota com o Marítimo na última jornada, João Alves apresentou uma Académica renovada, retirando dois habituais titulares (Raul Oliveira e Tixier) e chamando da equipa B o guarda-redes Eduardo e o avançado Xano.

O Beira-Mar, moralizado com o recente empate frente ao FC Porto, entrou melhor na partida e inaugurou o marcador logo ao minuto 17, por intermédio de Ricardo Sousa, bem assistido por Juninho Petrolina. A Académica reagiu de imediato e empatou ao minuto 21, por Dário.

O marcador não havia de sofrer mais evolução até ao final da partida, repetindo-se o padrão de melhor entrada do Beira-Mar no reatamento e reacção da Académica, para equilibrar os acontecimentos a meio-campo. A falta de inspiração dos atacantes de Aveiro e a falta de eficácia dos ‘estudantes’ no contra-ataque tornou o jogo monótono e faltoso, com o árbitro Jacinto Paixão a mostrar um total de seis cartões amarelos e um vermelho. O jogador expulso, por acumulação de castigos, foi Filipe, do Beira-Mar, a dez minutos do apito final.

Com este resultado, a Académica mantém na última posição do campeonato, com 3 pontos (3 empates e 4 derrotas), e o Beira-Mar continua nos últimos lugares, com 6 pontos (1 vitória, 3 empates e 3 derrotas).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)