Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Académica cai no jogo do Galo

O Gil Vicente fechou ontem a 18ª jornada da Liga com uma vitória (2-0) justa frente à Académica, em Coimbra. O onze de Paulo Alves entrou a todo o gás e inaugurou o marcador logo aos 13 minutos, com o central Cláudio a cabecear ao primeiro poste, após livre cobrado na esquerda por Rodrigo Galo. Preocupado com a falta de resposta dos estudantes, que não ganham em casa desde 26 de Setembro, o técnico Pedro Emanuel esgotou as substituições de uma só vez aos 36’, uma opção que aumentou a agressividade ofensiva da equipa, embora sem resultados práticos.

14 de Fevereiro de 2012 às 01:00
Luís Manuel (esq.) em despique com Hugo Morais
Luís Manuel (esq.) em despique com Hugo Morais FOTO: Paulo Novais/Lusa

Logo a abrir a segunda parte, Marinho foi derrubado na área gilista por Paulo Lima, mas o árbitro João Capela optou erradamente por não marcar a grande penalidade, mostrando o amarelo ao extremo da Académica de Coimbra. O Gil não tremeu e aos 60 minutos, Hugo Vieira teve nos pés o 2-0, mas acertou no poste depois de ultrapassar o guardião Peiser. Aos 78 minutos, porém, o avançado fixou o resultado final com um chapéu de classe, embora os estudantes ficassem a protestar por alegado fora-de-jogo.

Os três pontos lançam o Gil Vicente de Paulo Alves para o sétimo lugar da Liga, a quatro pontos do Vitória de Guimarães.

JOGO ACADÉMICA GIL VICENTE LIGA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)