Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Académica procura primeira vitória em casa na Liga

O treinador da Académica, Pedro Emanuel, procura, no domingo, frente ao Estoril, a primeira vitória em casa na I Liga de futebol, considerando que se trata de um teste às capacidades dos "estudantes".
3 de Novembro de 2012 às 13:54
Académica, Pedro Emanuel, Liga, Estoril
Académica, Pedro Emanuel, Liga, Estoril FOTO: Record

"É um jogo importantíssimo para nós, não por ainda não termos vencido em casa, não pelas exibições que temos vindo a fazer noutras competições, mas sim por aquilo que é uma demonstração de capacidades da nossa equipa de enfrentar um adversário difícil, organizado e que tem como objectivo procurar a sua primeira vitória fora", disse hoje o técnico, na antevisão a este jogo da oitava jornada.

Salientando que a equipa da "linha" disputa os mesmos objectivos, Pedro Emanuel disse que a sua formação tem de estar na "plenitude das suas capacidades" para conquistar os primeiros três pontos em casa desta época.

Neste momento, a "Briosa" contabiliza cinco empates, uma vitória fora e uma derrota em casa.

"Será uma partida difícil, porque é o típico jogo que o Estoril pode explorar, pois tem qualidade nas transições ofensivas, em que tem quatro homens muito rápidos, que gostam de explorar as costas da defesa adversária", alertou o técnico, salientando o facto de a equipa adversária marcar golos em todos os desafios.

O treinador dos "estudantes", que vem de um empate frente ao Sporting em Alvalade, diz estar avisado dos perigos do Estoril e quer vencer para "para dar essa prenda à Associação Académica de Coimbra, que festeja 125 anos".

A Académica, oitava classificada com oito pontos, defronta o Estoril, 14.º com seis, pelas 18:00 de domingo, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de Marco Ferreira, da Madeira.

Académica Pedro Emanuel Liga Estoril
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)