Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Académica: Reiner decide com autogolo

Jogo equilibrado e com emoção em Coimbra, com as equipas a procurarem a vitória
5 de Outubro de 2013 às 08:54
académica, rio ave, liga, autogolo
académica, rio ave, liga, autogolo FOTO: Bruno Pires

Um autogolo de Reiner Ferreira (80’) ditou ontem a derrota da Académica, em Coimbra, frente ao Rio Ave, num jogo equilibrado que inaugurou a sétima jornada da Liga.

Os estudantes entraram muito fortes e podiam ter marcado logo no primeiro minuto, quando Djavan cabeceia à trave, na sequência de um livre apontado por Diogo Valente. A equipa ficou moralizada e manteve a pressão na defesa adversária, que sofreu um duplo revés com as lesões do central Rodriguez (10’) e do lateral direito Lionn (37’). Apostados em explorar o contra-ataque, os vila-condenses estiveram perto de marcar, quando Aníbal Capela se deixou antecipar por Diego Lopes: isolado remata contra o guarda-redes Ricardo.

À passagem de meia hora, a Briosa voltou a levar perigo à baliza de Salin, num canto estudado com um passe para Diogo Valente à entrada da área que atirou um míssil rente ao poste.

Na segunda parte, a Académica voltou a entrar de rompante, mas as principais ocasiões de golo foram para o Rio Ave. Ricardo negou o golo a Ukra, um dos mais inconformados, que rematou isolado com perigo (61’).

O aviso estava dado e três minutos depois, Tarantini cabeceia à barra, após cruzamento bem medido de Ukra. O ascendente da formação orientada por Nuno Espírito Santo deu frutos, quando o defesa Reiner Ferreira desviou um cruzamento de Ukra para a própria baliza.

académica rio ave liga autogolo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)