Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

"Acreditamos no título enquanto for matematicamente possível”

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, afirmou este sábado que a equipa vai acreditar na revalidação do título de futebol "enquanto matematicamente for possível", mas reconheceu que "as coisas estão mais difíceis", depois da derrota em Braga.
12 de Março de 2011 às 17:59
"A equipa está moralizada pela vitória e pelo jogo com o PSG", diz Jesus
'A equipa está moralizada pela vitória e pelo jogo com o PSG', diz Jesus FOTO: Pedro Ferreira/Record

"Não podemos branquear... as coisas estão mais difíceis depois da derrota em Braga. Enquanto matematicamente for possível, vamos acreditar que pode acontecer, mas cada vez que passa uma jornada as coisas tornam-se cada vez mais difíceis", disse, em conferência de imprensa.  

O técnico garantiu que a sua equipa tem a responsabilidade de derrotar o Portimonense, em jogo agendado para domingo, pelas 20h15, no Estádio da Luz, em Lisboa, a contar para a 23.ª jornada da Liga portuguesa de futebol. 

"A equipa está moralizada pela vitória e pelo jogo com o PSG, em especial na segunda parte. É outra história e outra competição, mas temos a pressão de ter que vencer o Portimonense", referiu.  

Jorge Jesus referiu que a equipa sabe que para o adversário "um pontinho  na Luz é como uma vitória", pelo que a estratégia do adversário vai basear-se "80 ou 90 por cento numa boa organização defensiva", mas garantiu que o Benfica esta preparada para isso.  

Sobre a capacidade da equipa em dar a volta aos resultados (0-1 para  2-1 nos últimos quatro jogos na Luz), Jorge Jesus explicou que é necessário "ter uma mentalidade e vontade de ganhar forte", mas que também é preciso "ter capacidade física". 

ELOGIOS A SALVADOR

O técnico comentou ainda a situação de José Luís Fernandez e confessou que o jogador argentino está a ter dificuldades de adaptação.  

"O futebol é diferente e o modelo de jogo da equipa também. Vai estar convocado e é um jogador que vamos procurar lançar a pouco e pouco, sem correr muitos riscos", disse.  

A terminar, Jorge Jesus falou também sobre o presidente do Sporting de Braga, António Salvador, a quem deixou elogios.  

"O Presidente do Braga é um homem com muito valor e que tem feito crescer o Braga à dimensão dos melhores clubes de Portugal. Nos clubes que treinei, deixei uma porta de amizade com todos os presidentes", concluiu.  

benfica slb jorge jesus jesus portimonense liga campeonato
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)