Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Acredito na conquista do campeonato

João Moutinho, em época de confirmação, aposta forte na conquista daquele que será o seu primeiro título como sénior. “Acredito no título. É para isso que trabalhamos. Queremos chegar ao final da temporada em primeiro lugar”, garantiu o jovem médio, entre elogios ao técnico Paulo Bento.
19 de Novembro de 2005 às 00:00
João Moutinho (à esq.) quer trazer os três pontos de Penafiel
João Moutinho (à esq.) quer trazer os três pontos de Penafiel FOTO: Jorge Paula
“Temos uma relação muito boa. Já tinha trabalhado com o Paulo Bento. É um excelente treinador e terá um grande futuro pela frente. Espero que possa começar já este ano. Se Deus quiser vamos ser campeões”, disse, antes de avançar outras considerações: “Sabemos que ele é o líder. É o nosso ‘mister’”.
E, já com a visita de amanhã a Penafiel na mente, o médio lembra o percurso da equipa desde a chegada de Paulo Bento. “Ainda não sofremos qualquer derrota. Temos trabalhado para conseguir vitórias e vamos continuar a fazer isso para apanhar os primeiros da classificação”, adiantou o internacional português, que ostenta já o título de jogador mais utilizado do Sporting. “Trabalho para isso. Sou o mais utilizado e trabalho para jogar todo o tempo. Sinto-me bem. Conseguimos o apuramento nos sub-21 e no Sporting estamos a melhorar gradualmente”, disse. Moutinho, aliás, promete empenho total para o jogo em Penafiel. “Vai ser importante para nós. Vamos fazer tudo para trazer a vitória, apesar de sabermos que será um jogo complicado”, sustentou, antes de elogiar a qualidade de Nani, último produto a emergir da ‘cantera’. “O Nani é um excelente jogador. Está a demonstrar o seu potencial”.
O médio João Alves, lesionado, falha o jogo em Penafiel.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)