Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Adepta morre no estádio

Uma mulher de 67 anos, da Charneca de Caparica, morreu ontem, vítima de ataque cardíaco, quando assistia no Estádio Magalhães Pessoa ao jogo entre a União de Leiria e o Sporting.
20 de Fevereiro de 2005 às 01:03
A espectadora, aparentemente adepta dos ‘leões’, sentiu-se mal durante a primeira parte do encontro e deu entrada já sem vida nas urgências do Hospital de Leiria.
De acordo com Almeida Lopes, comandante dos Bombeiros Voluntários de Leiria, a equipa de médicos e enfermeiros presente no estádio prestou os primeiros socorros no local, logo após o alerta, às 21h55.
A vítima seria transportada pelos bombeiros ao Hospital de Santo André, a cinco minutos do Municipal Magalhães Pessoa, mas chegou já sem sinais vitais.
O caso ensombrou a visita do Sporting a uma cidade onde é muito apoiado, mas entre os espectadores presentes no estádio, mais de onze mil, foram poucos os que se aperceberam do sucedido.
Recorde-se que no final de Novembro, durante o União de Leiria-Benfica, também a contar para a SuperLiga, um adepto ‘encarnado’ morreu depois de cair de uma altura de 15 metros, do segundo para o primeiro anel da bancada sul.
A vítima, residente em Lisboa, que celebrava 45 anos nesse dia, foi contra o varandim depois de um lance polémico e desequilibrou-se, sofrendo uma queda brutal.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)