Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Adeptos e sócios decisivos para a SAD

O Benfica confirmou ontem à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que os jogos da equipa, a partir da época 2013/14, vão ser transmitidos no canal do clube e emitiu um comunicado em que assegura que os sócios e adeptos do clube foram importantes para tal decisão. O comunicado enviado para a CMVM deveu-se ao facto de o regulador ter sabido pelos media que a SAD vai ceder os direitos televisivos à Benfica TV. Segundo soube o CM, a CMVM está mesmo a equacionar avançar com um processo contra as águias.

26 de Outubro de 2012 às 01:00
O Pantera Negra fez questão de ir apoiar Luís Filipe Vieira, que o saudou assim que entrou. Eusébio aplaudiu-o com entusiasmo. Ernesto Santos (sócio n.º 1 do clube) também esteve com Vieira.
O Pantera Negra fez questão de ir apoiar Luís Filipe Vieira, que o saudou assim que entrou. Eusébio aplaudiu-o com entusiasmo. Ernesto Santos (sócio n.º 1 do clube) também esteve com Vieira. FOTO: Fernando Ferreira

Os encarnados referem que encomendaram um estudo a uma consultora internacional (EuroGroup, segundo disse ao CM fonte oficial das águias), o qual recomenda a "não-alienação" dos direitos de TV e o "seu exercício por meios próprios".

O comunicado diz, ainda, que o estudo efectuado entre Abril e Julho de 2012 teve "como base" 4523 inquéritos a sócios e 1752 a adeptos do clube da Luz.

No ponto 1, a Benfica SAD confirma que teve "propostas concretas" para a aquisição dos direitos de TV, que foram rejeitadas, frisando que tal foi dito ao regulador do mercado no dia 6 de Março de 2012. A intervenção da CMVM deveu-se a declarações de Filipe Vieira, na quinta-feira, na SIC. Disse que águias não iriam renovar com a Olivedesportos, mas deixou uma novidade que levou a CMVM a agir: os direitos vão ser cedidos à Benfica TV.


RUI RANGEL CONTOU COM O APOIO DO PAI

Rui Rangel contou com o apoio da família – do pai, Emídio Rangel, de 89 anos; do irmão, José, de 63 anos; e do filho, João, de 25 anos, no jantar de encerramento da sua candidatura à presidência do Benfica, que decorreu no Voz do Operário, em Lisboa, e que contou com mais de quatrocentas pessoas.

"É um orgulho imenso ter o meu filho envolvido nesta campanha", disse Emídio Rangel ao CM.

"Sinto que o Benfica tem de mudar e que é preciso outro presidente. É um grande orgulho ajudar o meu irmão", afirmou, por seu lado, José Rangel.

Já o líder da lista B falou sobre a decisão de Luís Filipe Vieira de não renovar os direitos televisivos com a Olivedesportos. "Romper os contratos é uma medida popularucha para ganhar votos. Temos indicações de que a lista de Vieira tem negociações no terreno com a Olivedesportos. Gostava que Luís Filipe Vieira assumisse em que termos rompeu o contrato com o a Olivedesportos", considerou.

Sobre a sua candidatura, deixou uma promessa caso seja eleito presidente do Benfica: "Comigo e com esta estrutura que amanhã [hoje] vai ganhar as eleições, o Benfica será campeão este ano."

O líder da lista B tem previsto votar hoje, ao meio-dia, no Estádio da Luz.

SÓCIOS APLAUDIRAM REENCONTRO DE TREINADORES DE DUAS GERAÇÕES

O jantar de encerramento de campanha da Lista A, ontem num restaurante da Luz, estava preparado para 500 pessoas, mas compareceram cerca de 600, e muitas reclamaram por não ter mesa. Os apoiantes de Filipe Vieira foram confraternizando e deram-se muitos reencontros. O velho capitão Mário Wilson, antigo treinador das águias, deteve-se à conversa com o actual, Jorge Jesus, merecendo os aplausos de pessoas que estavam por perto.

A VOZ DOS MANDATÁRIOS

Qual a razão principal para votar no seu candidato?

LISTA A - Carlos Móia, Mandatário da lista liderada por Luís Filipe Vieira

"Porque só com Luís Filipe Vieira é que o Benfica continua no caminho certo, fazendo jus à sua história. É que Luís Filipe Vieira sabe o que tem de fazer com a sua superioridade na vida, nos negócios, no gabinete ou no terreno. Não é com choradinhos ou arranjinhos. Só com Luís Filipe Vieira é que o Benfica se pode fazer maior a cada dia que passa, através das melhores armas que temos dentro de nós, carregadas com coragem, ousadia, abnegação e a vontade. É por isto que eu não tenho a mínima dúvida de que Vieira vai ganhar mais uma eleição e a nação benfiquista tem de ficar toda a unida."

LISTA B - Ribeiro e Castro, Mandatário da lista liderada por Rui Rangel

"Porque é tempo de mudança no clube e o candidato Rui Rangel encabeça um conjunto de listas, direcção, assembleia geral e conselho fiscal, integrado por verdadeiros benfiquistas, benfiquistas que só são benfiquistas e nunca foram outra coisa. É um conjunto de pessoas com currículos profissionais de grande solidez e alguns com sólida experiência e provas dadas no dirigismo desportivo. São, portanto, uma equipa de confiança, de máxima confiança. E confiança no futuro é aquilo que o Benfica precisa neste momento."

BENFICA ELEIÇÕES CLUBE LUÍS FILIPE VIEIRA RUI RANGEL
Ver comentários