Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Adeptos eufóricos já pedem a Taça

Ainda não tinham chegado ao fim os festejos do tri e já adeptos e dirigentes pensavam numa nova conquista. "Agora queremos a Taça de Portugal", exclamava um adepto portista entre os milhares que olhavam para o varandim onde jogadores, técnicos e dirigentes do FC Porto celebravam a conquista do título, após a goleada ao E. Amadora (6-0).
7 de Abril de 2008 às 00:30
A festa dos jogadores no estádio rapidamente alastrou para as ruas do Porto
A festa dos jogadores no estádio rapidamente alastrou para as ruas do Porto FOTO: João Abreu Miranda/Lusa

Um discurso de vitória corroborado por JesualdoFerreira, também na noite de anteontem, que acabou por se tornar longa quer para os jogadores – que foram até ao Bazaar, um conhecido bar no Cais das Pedras, na zona marginal do Porto – quer para o presidente Pinto da Costa, que após o jogo da consagração, foi ao ‘Baile da Primavera’, no HotelSheraton, onde se encontrava a sua mulher.

Foram os festejos dos responsáveis pela conquista do tricampeonato que assim se juntaram aos milhares de adeptos que saíram à rua, não só na cidade Invicta mas também um pouco por todo o País.

REGRESSO HOJE AO TRABALHO

A temporada ainda está longe do final e JesualdoFerreira não deixa margem de manobra para celebrações alargadas. O plantel doFCPorto volta hoje de manhã aos treinos, no Olival, tendo já em vista o jogo com oV. de Setúbal, no próximo sábado, dia 12. Confronto que se repete, três dias depois, para a Taça de Portugal.

SEIS OBJECTIVOS PARA CUMPRIR

Após o jogo com o E. Amadora, Jesualdo Ferreira afirmou que ainda há muito para conquistar esta época. O técnico portista enumerou seis objectivos para os seus pupilos cumprirem.Jesualdo quer ganhar todos os jogos da Liga e aumentar ao máximo a vantagem pontual. Pretende também que a sua equipa seja a mais concretizadora e a menos batida, sendo que oFCPorto ficou, após o jogo com oEstrela, com mais nove golos marcados e menos sete sofridos do que oBenfica. O professor salientou ainda a vontade de ver Lisandro como o melhor marcador e finalizou apontando para mais um título:a Taça de Portugal.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)