Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Adeptos leoninos deitam fogo à Luz

No final do jogo, adeptos do Sporting queimaram cadeiras nas bancadas da zona de segurança da Luz, o que levou à intervenção dos bombeiros. Demoraram mais de meia hora para extinguir as chamas, que chegaram a ver-se fora do recinto.
27 de Novembro de 2011 às 01:00
Fogo nas bancadas da Luz, ateado por adeptos do Sporting, após o final da partida
Fogo nas bancadas da Luz, ateado por adeptos do Sporting, após o final da partida FOTO: Imagem SIC

Paulo Pereira Cristóvão, ‘vice’ dos leões, que assistiu ao jogo junto dos simpatizantes do clube, disse que não se apercebeu do incidente: "Já não estava lá em cima. Depois faremos um balanço do que sucedeu."

O dirigente frisou, no entanto, que passou por uma "condição pré-histórica". "Havia sectores onde as pessoas nem sequer se podiam levantar para ir à casa de banho ou comprar água. E também havia um lugar para duas pessoas. A rede dá uma visão do campo completamente desvirtuada. O Benfica violou os regulamentos de segurança", frisou.

Numa altura em que as bancadas ainda ardiam, João Gabriel, director de comunicação do Benfica, responsabilizou o ‘vice’ leonino pelo fogo na Luz: "Foram as palavras do vice-presidente do Sporting que incentivaram o que está a acontecer no recinto. Queremos saber ainda se o presidente do Sporting, Godinho Lopes, subscreve as declarações do seu ‘vice’."

A PSP informou, no final da partida, que deteve três pessoas e identificou 24. Antes do jogo, cerca de duas dezenas de adeptos do Sporting foram impedidos de assistir ao jogo, por provocarem distúrbios.

BENFICA QUER 40 MIL

"O Sporting devolveu 46 bilhetes. Tiveram uma atitude demagógica e se for assim também queremos 40 mil bilhetes para o jogo em Alvalade e pagamos à cabeça", disse João Gabriel, director de Comunicação do Benfica, afirmando que, ao contrário de Alvalade, "não houve fosso e ninguém caiu ao fosso."

BANCADA INCÊNDIO CADEIRAS ESTÁDIO DA LUZ BENFICA SPORTING DÉRBI ADEPTOS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)