Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Adriaanse confirmado

O treinador holandês Co Adriaanse, que vai substituir José Couceiro no comando do FC Porto durante as próximas duas épocas (com mais uma de opção), formalizou ontem a sua ligação aos ‘dragões’, estando confirmada a sua apresentação oficial para hoje (11h00) no Estádio do Dragão.
24 de Maio de 2005 às 00:00
Nos planos do holandês está já a inclusão do capitão Jorge Costa na equipa técnica. Adriaanse não parece contar com o veterano central (33 anos) para a próxima época enquanto jogador, mas está interessado em tê-lo por perto no banco, de modo a rentabilizar a liderança e influência do defesa sobre os restantes jogadores, até porque Jorge Costa é considerado um verdadeiro símbolo do FC Porto.
Co Adriaanse viveu ontem uma situação ‘sui generis’ à chegada à Invicta, sendo praticamente ‘raptado’ pelos dirigentes portistas no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Chegou e... desapareceu. Até os seus compatriotas da Comunicação Social que pretendiam acompanhar os primeiros tempos da aventura deste holandês no futebol nacional, acabaram por perder o rasto ao ex-técnico do AZ Alkmaar.
Na viagem para o Porto, Co Adriaanse fez-se acompanhar de Jan Olde Riekerink, que é apontado como seu braço-direito na equipa técnica, bem como o responsável máximo para o sector de formação do FC Porto. Recordamos que na corrida ao técnico que levou o Az Alkmaar às meias-finais da Taça UEFA, os portistas levaram a melhor sobre os espanhóis do Valência.
Co Adriaanse chegou ao Aeroporto Sá Carneiro pouco depois das 15h30 e foi encaminhado para um carro do clube que o fez seguir para o local onde terão decorrido as negociações finais com Pinto da Costa e a administração da SAD.
A confirmação da oficialização do contrato chegou ao final da tarde através do site do clube.
COUCEIRO E O MARÍTIMO
Com a chegada de Co Adriaanse, o técnico José Couceiro é o desejado no Marítimo para substituir Juca que a meio da época ocupou o lugar deixado em aberto por Mariano Barreto. Contudo, o técnico desmentiu ao Correio da Manhã qualquer contacto com o clube insular. “Não há nada. Por acaso, até conversei ontem [anteontem] com o presidente do Marítimo, mas foi em público e nem falámos disso”, referiu José Couceiro, que já havia manifestado o seu desejo em continuar a treinar na SuperLiga.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)