Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Adriaanse e Álvaro vêem jogo da bancada

Co Adriaanse, técnico do FC Porto, e Álvaro Magalhães, treinador da Naval 1.º de Maio, vão assistir ao jogo de amanhã entre as duas equipas (21h15, Sport TV) sentados... na bancada do Estádio do Dragão.
20 de Janeiro de 2006 às 00:00
Adriaanse dará amanhã ordens do lado de fora do campo
Adriaanse dará amanhã ordens do lado de fora do campo FOTO: José Moeira/Record
Os dois técnicos foram punidos com 15 dias de suspensão pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, por protestos contra a equipa de arbitragem no jogo da Taça de Portugal disputado na Figueira da Foz (vitória portista por 2-1). Co Adriaanse foi castigado após interpelar o árbitro Bruno Paixão, aquando de uma falta dura cometida por um jogador da Naval sobre Marek Cech.
Esta será assim a primeira vez em toda a sua carreira que o treinador holandês não se irá sentar no banco para dirigir a sua equipa, remetendo a orientação do conjunto portista para o seu adjunto Olde Riekerink.
Álvaro Magalhães, por sua vez, já admitiu que vai recorrer do castigo para o Conselho de Disciplina da FPF. “Contestar um fora-de-jogo ou uma falta não deve ser considerado uma falta de respeito ao auxiliar do árbitro. Nem eu nem o treinador do FC Porto fizemos algo para ficarmos afastados”, disse o técnico figueirense.
Entretanto, Lucho González é a principal dúvida na equipa do FC Porto para o jogo de amanhã. Só hoje, após o treino da tarde, é que Adriaanse dará a conhecer os nomes dos convocados, mas o médio argentino dificilmente irá recuperar da entorse no tornozelo direito, contraída no particular de quarta-feira com o Dínamo de Moscovo.
Finalmente, Sokota foi à Suíça para ser observado pelo cirurgião Heinz Widmer, que, em 2002, operou o avançado croata ao tendão de Aquiles.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)