Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Adrián pode ser emprestado

SAD e Julen Lopetegui ponderam ceder o jogador a um clube espanhol já em janeiro.
Igor Gonçalves 11 de Novembro de 2014 às 06:00
Adrián López jogou como titular no encontro com o Estoril (2-2) mas foi assobiado
Adrián López jogou como titular no encontro com o Estoril (2-2) mas foi assobiado FOTO: Paulo Calado

O FC Porto está a ponderar emprestar o avançado espanhol Adrián López (26 anos) na reabertura do mercado em janeiro, sabe o Correio da Manhã. A cedência será sempre a um clube espanhol e, ao que o CM apurou, já terá sido abordada entre a SAD e o treinador portista Julen Lopetegui.

O jogador está a ter dificuldades de adaptação ao FC Porto, situação que afeta o seu rendimento ao serviço da equipa. Apesar de continuar com vontade de se afirmar nos portistas, Adrián poderá ver com bons olhos um regresso a Espanha, de forma a tentar relançar a carreira. Clubes como o Deportivo da Corunha, onde o avançado foi formado, ou o Levante podem tentar ‘atacar’ o avançado.

Contratado por 11 milhões de euros (valor pago por 60% do passe) ao Atlético Madrid, Adrián López não tem sido opção regular. O internacional espanhol apenas foi utilizado em nove partidas oficiais, onde apontou um golo. No empate (2-2) do último domingo, frente ao Estoril, o avançado saiu aos 63’ e acabou assobiado pelos próprios adeptos azuis-e-brancos.

Apesar disso, Lopetegui continua a acreditar que o jogador poderá vir a ser importante e tem garantido minutos ao avançado.

FC Porto Adrián López Julen Lopetegui Espanha desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)