Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Adriano trava gula do dragão

O FC Porto não foi além de um nulo em Barcelos, desaproveitando o empate do rival Benfica e confirmando a tradição – desde 2005 que não vence em casa do Gil Vicente. Já com Hulk no onze, os campeões nacionais não conseguiram intimidar a equipa de Paulo Alves, nem passar pelo guarda-redes Adriano.

20 de Agosto de 2012 às 01:00
Jackson Martínez vence por uma vez a muralha defensiva do Gil Vicente e atira de cabeça à baliza
Jackson Martínez vence por uma vez a muralha defensiva do Gil Vicente e atira de cabeça à baliza FOTO: Jose Manuel Ribeiro / Reuters

A 1ª parte foi dominada pelos dragões, com Vítor Pereira a bater Paulo Alves aos pontos em posse de bola. Ainda assim, não havia modo de a bola entrar na baliza do Gil. Adriano, os remates ao lado de Hulk, o mau posicionamento (Lucho disparou para o fundo da baliza em fora-de-jogo), tudo adiava o golo.

O Gil, que apostou cedo num jogo contido, concentrado e sem exaltações, só mostrou vontade de atacar no 2º tempo, já depois de Vítor Pereira ter lançado mais um avançado (Kléber) e de Adriano ter travado um remate a queimar do ‘Incrível’ Hulk, desferido de longe. O gilista Pedro Pereira surgiu na área a rematar ao lado e outros galos tentaram a sorte de bola parada, acentuando o nervosismo dos portistas.

O FC Porto recompôs-se, voltou a carregar muito e Hulk revelou entendimento telepático com Jackson. Em vão, porque o colombiano não conseguiu passar, também ele, pelo intransponível Adriano.

CHELSEA AVANÇA PELO 'INCRÍVEL'

O dono do Chelsea está empenhado em contratar Hulk. Segundo a imprensa britânica, Roman Abramovich vai investir 127 milhões de euros em reforços e já terá alinhavado com o FC Porto a contratação do brasileiro, por 40 milhões mais 3,5 milhões em objectivos.

FRANCÊS HAIDARA NA MIRA DO DRAGÃO

Massadio Haidara, jovem lateral-esquerdo do Nancy (França), de 19 anos, está a ser colocado na órbita do FC Porto, numa altura em que os dragões estudam uma proposta de 12 milhões de euros do Inter para a contratação de Álvaro Pereira.

A imprensa francesa garante que o campeão português entrou em contacto com o Nancy por causa de Haidara, mas o jovem internacional francês sub-20, nascido no Mali, disse desconhecer o interesse portista.

Ligado ao Nancy até 2014, Haidara tem despertado a atenção de vários clubes da Liga inglesa, incluindo o poderoso Manchester United. Aliás, em Junho, os franceses rejeitaram uma proposta de dois milhões de euros do Aston Villa para a transferência do jogador.

Os responsáveis do FC Porto têm urgência em reforçar a ala esquerda da defesa, para dar concorrência ao brasileiro Alex Sandro. O central francês Mangala tem sido a solução de recurso de Vítor Pereira, mas já admitiu publicamente que não aprecia a adaptação.

Hulk FC Porto empate Gil Vicente Adriano dragão
Ver comentários