Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Adriano vai continuar

Um milhão e quinhentos mil euros é quanto vale o passe de Adriano, que o FC Porto está disposto a comprar, já que no final da época termina o prazo do empréstimo estipulado pelo Cruzeiro de Belo Horizonte.
16 de Abril de 2006 às 00:00
O ponta-de-lança, de 27 anos, que em Janeiro reforçou a equipa do holandês Co Adriaanse, apontou até agora cinco golos na Liga portuguesa. Na apresentação, no amigável frente ao Dínamo de Moscovo, apontou dois, mas apenas à 19.ª jornada, frente à Naval 1.º de Maio, fez a estreia oficial na equipa. Mesmo assim, apenas é ultrapassado como goleador pelos argentinos Lucho e Lisandro, que já facturaram oito e seis golos respectivamente, repartindo a terceira posição dos melhores marcadores dos ‘dragões’ com o extremo Ricardo Quaresma.
Nesta altura, contudo, a administração ‘azul-e-branca’ tem em cima da mesa a conclusão do dossiê Anderson, com o FC Porto apostado em garantir a totalidade do passe do menino prodígio, numa altura em que o Grémio de Porto Alegre ainda detém trinta por cento do passe.
Ultrapassado este dossiê, o FC Porto virar-se-á para o avançado Adriano e deverá accionar a opção sobre o jogador brasileiro, cujo passe é detido maioritariamente pelo Cruzeiro, mas em cuja transferência o Nacional da Madeira também tem uma palavra a dizer.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)