Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Adrien Silva irrita Sá Pinto

Ricardo Sá Pinto ficou irritado com o facto de Adrien Silva ter quebrado esta semana o ‘blackout’ imposto, e ontem deixou críticas ao jovem médio, de 23 anos, que está emprestado pelos leões à Académica.

20 de Maio de 2012 às 01:00
Adrien Silva foi emprestado à Académica pelo Sporting
Adrien Silva foi emprestado à Académica pelo Sporting FOTO: Bruno Pires

Na quinta-feira, Adrien quebrou o silêncio ao dizer que "foi por um pormenor" que a Briosa não venceu os dois jogos que realizou frente à equipa leonina para o campeonato (1-1 e 1-2), acrescentando que no domingo [hoje] iria estar "do lado do inimigo". "Tenho estado atento a tudo o que envolve esta final e, embora a Académica esteja em ‘blackout’, tal como o Sporting, um jogador emprestado pelo Sporting falou. Folgo em saber que existe esse optimismo e vontade de ganhar da parte de um jogador que foi emprestado por nós", disse ontem Sá Pinto. "Falou apesar de ter indicações para não prestar declarações sobre tudo o que envolva o Sporting. Eram essas as nossas indicações", frisou.

Pedro Emanuel, treinador dos estudantes, não deixou Sá Pinto sem resposta: "Não posso retirar a ambição dos meus jogadores, alimento-a diariamente. Espero isso de todos os atletas que estejam emprestados, quer pelo Sporting, Benfica, Porto ou Málaga. Ele tem a ambição de querer mostrar o seu valor, fico agradado com isso."

FESTA EM ALVALADE PARA VER A TAÇA

O Estádio de Alvalade vai viver hoje um dia de festa, em simultâneo com a disputa da final da Taça de Portugal entre a equipa leonina e a Académica (17h00). O desafio pode ser visto em ecrãs gigantes, e por 2 euros pode ser feita uma visita ao Estádio e ao Museu do Sporting. As portas em Alvalade abrem às 10h00.

 


ACADÉMICA FEZ TREINO DESCONTRAÍDO

A Académica cumpriu um treino descontraído no Jamor e até os lesionados Diogo Gomes, Orlando, Reiner e Pape Sow estiveram no relvado. Só Éder ficou de fora. Pedro Emanuel teve 24 jogadores à disposição. Os atletas da Académica cruzaram--se com os do Sporting antes do treino de adaptação e houve cumprimentos entre eles.

O OLHAR DO ADEPTO

O QUE DIRIA AOS JOGADORES ANTES DE ENTRAREM EM CAMPO NO JAMOR?

Dir-lhes-ia, a abrir, que respeitassem o adversário, mais ainda por não lhe ser atribuído favoritismo. A seguir que entrassem em campo como se tivessem pela frente o Real Madrid. Por último, que honrassem a camisola que envergam e, sobretudo, que compensassem o apoio dado pelos adeptos ao longo desta atribulada temporada oferecendo-lhes a alegria da vitória na Taça de Portugal. - João Braga, Fadista - Sporting

Sei que muitos de vós não nasceram em Coimbra, sei que muitos não estudaram em Coimbra, mas o que nos define não são as nossas origens, mas as nossas escolhas. Não a forma como começamos, mas como as acabamos. Tenham ciente que, mesmo que não vençam, representam algo que é maior do que todos vós. A única coisa que é pedida é que sintam esse estado de espírito e o honrem. - António Miguel Arnaut, Membro da Estudantina - Académica

SÁ PINTO TAÇA DE PORTUGAL SPORTING ACADÉMICA ADRIEN SILVA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)