Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Adrien Silva na senda de Paulo Sousa

Adrien Silva começa a ter grande cartel em Itália . A revista ‘Guerin Sportivo’, de Turim, elaborou uma lista dos 30 jogadores jovens mais talentosos na qual aparece à cabeça o médio do Sporting, que é comparado a uma das grandes figuras da Juventus na década de 90. “Adrien Silva é um pequeno Paulo Sousa. É sólido, geométrico, movimenta a equipa à frente da defesa”, escreve a revista.
2 de Fevereiro de 2008 às 00:30
O CM apurou que nos gabinetes da Fiorentina – muito atenta a promessas portuguesas e que ainda ontem apresentou o central Manuel da Costa (ex-PSV Eindhoven) e do AC Milan – estão relatórios do jovem, de 18 anos, mesmo antes de este jogar pelos seniores.
Também Alex Ferguson já teve a possibilidade de ver o médio, num jogo entre os juniores do Sporting e do Manchester United, e apreciou a desenvoltura e a personalidade do jogador, que não tem medo de assumir o jogo e ter a bola nos pés.
Os cuidados de Paulo Bento a lançar Adrien também estão relacionados com todo o interesse que o jogador já vai despertando na Europa. O treinador quer evitar o deslumbramento do atleta, pois em Alvalade sabe-se que o ‘construtor de jogo’ tem sido observado, situação que vem dos juniores e dos torneios ao serviço das selecções jovens de Portugal.
O AC Milan está igualmente muito atento a Adrien e o empréstimo de Grimi aos leões é mais um indício de que o clube italiano quer tirar partido das boas relações com o Sporting, até porque há a ideia de rejuvenescer o plantel dos ‘rossoneri’.
Adrien renovou contrato recentemente com o Sporting até 2012 e tem uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros. Nesta época já se falou do interesse de Tottenham, disposto a pagar pouco mais de quatro milhões de euros, mas Sevilha, Villarreal e Liverpool também o têm referenciado. O médio leonino é apontado como um dos melhores jogadores sub-20 dos campeonatos europeus.
Na linha de sucessão de Miguel Veloso, Adrien é mais um jovem valor que desponta em Alvalade e que aguarda pela afirmação completa. O jogador ainda é júnior e caso o Sporting esteja na corrida pelo título nacional da categoria deverá mesmo acabar a temporada na equipa treinada por José Lima. Tal como poderá acontecer com o paraguaio Luiz Paez, convocado para um jogo da Selecção A do Paraguai frente às Honduras a 6 de Fevereiro.
APONTAMENTOS
DUAS DÚVIDAS
Polga e Izmailov voltaram a não trabalhar integrados no plantel. O central nem sequer subiu ao relvado, devido a um traumatismo no joelho. Izmailov esteve no relvado mas condicionado. Liedson e Vukcevic serão opções para o jogo do Restelo. Ontem já trabalharam no relvado, ainda que sob viligância clínica.
CARTÃO NESTE MÊS
O novo cartão de sócio do Sporting, com vantagens para os adeptos, será apresentado neste mês, ao que apurou o CM.
TREINO EM ALVALADE
O Sporting treina hoje no Estádio José Alvalade, a partir das 10h30, numa sessão aberta aos adeptos e à Comunicação Social. No final, Paulo Bento projecta o jogo de amanhã frente ao Belenenses, que começa às 19h30 no Restelo.
Ver comentários