Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

AEK descarta Karagounis

O Benfica está a tentar colocar Karagounis mas o destino do jogador dificilmente passará pelo AEK de Atenas ou pela Udinese, clubes que têm sido apontados como estando interessados no jogador.
13 de Agosto de 2006 às 00:00
Karagounis está sem espaço no Benfica de Fernando Santos
Karagounis está sem espaço no Benfica de Fernando Santos FOTO: Jorge Paula
O AEK, segundo foi possível apurar, pretende contratar um médio defensivo e não um jogador com as características de Karagounis, que joga mais adiantado. Já a Udinese terá, de facto, demonstrado o seu interesse no atleta, mas a ideia de ingressar no clube italiano não agrada a Karagounis, pelo que os ‘encarnados’ terão de tentar outras opções. Certo é que o Benfica não conta com o internacional helénico, que também pretende deixar o clube da Luz para poder jogar mais regularmente.
O assunto interessa também a Miguelito, defesa/extremo do Nacional, porque o Benfica parece apostado em só avançar para a sua contratação depois de conseguir colocar Karagounis, isto embora os ‘encarnados’ possam reforçar-se noutras paragens. Refira-se que Karagounis e Katsouranis viajaram ontem para a Grécia onde se juntaram ao estágio da selecção com vista ao jogo particular com a Inglaterra, que se realiza quarta-feira em Manchester.
LÉO MELHORA CONTRATO
Noutro âmbito, o lateral-esquerdo Léo prepara-se para renegociar o seu contrato com o Benfica e para ver melhoradas as condições salariais. Iko Martins, empresário do jogador brasileiro, deverá chegar a Lisboa ainda este mês para negociar com os ‘encarnados’. O actual contrato de Léo termina em 2008, numa altura em que o jogador já terá 33 anos, mas o vínculo com o Benfica poderá ser prolongado até 2009. O internacional brasileiro foi um dos jogadores com rendimento mais constante ao longa da última temporada.
SIMÃO E LÉO TREINAM À PARTE
Léo e Simão treinaram ontem à parte do restante plantel, tendo ambos realizado trabalho específico no relvado e no ginásio, no centro de estágio do Seixal. Os dois atletas estão a cumprir um programa distinto dos companheiros: Simão porque começou a trabalhar mais tarde devido ao Mundial e Léo devido a uma lesão contraída antes do jogo com o Áustria Viena. O júnior Pedro Correia, também a recuperar de lesão, trabalhou juntamente com Léo e Simão.
Alcides e Miccoli, também a contas com problemas físicos, foram os outros ausentes do treino de conjunto ontem ministrado pelo treinador Fernando Santos.
O Benfica está já a preparar o encontro particular da próxima terça-feira, frente ao Estrela da Amadora, que se realiza no Estádio do Restelo, às 21h15.
O Benfica volta a trabalhar hoje de manhã, às 10h00, novamente no centro de estágio localizado no Seixal.
Ver comentários