Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

AF Porto evacuada após ameaça de bomba

A Associação de Futebol do Porto (AFP) recebeu esta segunda-feira uma ameaça de bomba através de um telefonema, o que levou à evacuação da sede. A actuação das forças policiais permitiu o restabelecimento da normalidade em apenas uma hora.
14 de Março de 2011 às 18:17
Lourenço Pinto, preseidente da AFP, disse que a organização deu conhecimento imediato do sucedido  à PSP
Lourenço Pinto, preseidente da AFP, disse que a organização deu conhecimento imediato do sucedido à PSP FOTO: Sérgio Martins

"Por volta das 17 horas, a AFP recebeu uma chamada na recepcionista que a passou aos serviços internos. Uma voz de homem fez uma ameaça dizendo que havia uma bomba no edifício e que rebentava em meia hora", contou à agência Lusa Lourenço Pinto, presidente da AFP.

Cerca de 40 trabalhadores da AFP foram evacuados e a PSP cortou a rua, mas, entretanto, após a actuação da polícia, a situação ficou normalizada.

Lourenço Pinto disse que "foi dado conhecimento imediato do telefonema à PSP" e que, pouco depois, "já havia vários carros da polícia a resguardar o edifício".

Ainda de acordo com o presidente da AFP, a brigada de minas e armadilhas da PSP deslocou-se ao local "para perceber se foi uma ameaça séria ou se uma brincadeira, o que se lamenta".

AFP Futebol Clube do Porto Lourenço Pinto PSP ameaça de bomba
Ver comentários