Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

África do Sul campeã mundial

A selecção sul-africana de râguebi sagrou-se ontem campeã do Mundo ao bater a Inglaterra, por 15-6, na final da prova realizada em França. Os springboks, como são conhecidos os sul-africanos, fizeram um jogo muito inteligente, nunca dando hipóteses à selecção da Rosa de explorar o jogo de pés da sua estrela, Johnny Wilkinson.
21 de Outubro de 2007 às 00:00
Sul-africanos fizeram a festa do título em França
Sul-africanos fizeram a festa do título em França FOTO: Philippe Wojazer, Reuters
Nenhuma das equipas conseguiu marcar um ensaio, embora os ingleses tivessem logrado levar o oval a cruzar a linha de ensaio. Contudo, o árbitro da partida, o irlandês Alain Rolland, não validou o lance, perante a forte contestação dos cerca de 50 mil adeptos ingleses presentes nas bancadas (entre os quais os príncipes William e Henry), por considerar que Simon Shaw tocou primeiro na linha lateral antes de marcar o ensaio.
A bem da verdade, os sul-africanos foram sempre mais fortes e souberam aproveitar os muitos erros cometidos pelos ingleses para manter o jogo longe da sua área de ensaio.
Percy Montgomery acabou por ser o grande herói dos sul-africanos ao marcar 12 dos 15 pontos da África do Sul, tendo convertido com sucesso quatro penalidades. Uma vitória justa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)