Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Agassi eliminado

O norte-americano Andre Agassi foi eliminado na primera ronda do torneio de ténis Open de França, que integra o circuito de quatro torneios do Gran Slam, a ficar impossibilitado de praticar o seu melhor ténis devido a uma lesão crónica nas costas.
24 de Maio de 2005 às 21:00
As dores nas costas impediram Agassi de praticar o ténis que sabe
As dores nas costas impediram Agassi de praticar o ténis que sabe FOTO: d.r.
Agassi mal conteve as lágrimas. O norte-americano fez uma prova de esforço, optando por não desistir e levar a partida até ao fim, ainda que em visíveis dificuldades físicas. Acabou por perder, pelos parciais 7-5, 4-6, 6-7, 6-1 e 6-0, para o finlandês Jarkko Nieminen.
Mais do que a segunda derrota consecutiva na primeira ronda do torneio que venceu em 1999, este desaire põe em causa a própria carreira de Agassi. Aos 35 anos de idade, o norte-americano começa a sentir o peso de muitos anos de alta competição e a lesão de que padece parece que não tem solução.
"Algo me diz que cheguei àquela fase da minha carreira em que vou ter de viver com estas injecções (de cortisona) por que não consigo jogar quando sinto estas dores", declarou Agassi. Parece estar mais próximo o fim da carreira deste gigante do ténis moderno, que integra o grupo restricto de cinco tenistas que ganharam todos os torneios do Grand Slam.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)