Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

“Agora há que manter o nível”

Vítor Pereira quer apresentar o melhor onze diante da Académica, no sábado à noite (20h15, Sport TV 1). O treinador do FC Porto está consciente de que só um triunfo manterá os dragões isolados na liderança e, por isso, não olha a meios para derrubar a equipa que eliminou (0-3) os portistas da Taça de Portugal.
7 de Março de 2012 às 01:00
Vítor Pereira tem elogiado os jogadores portistas
Vítor Pereira tem elogiado os jogadores portistas FOTO: Kerim Okten/epa

Em conversa com os jogadores, no treino de ontem, o técnico passou uma imagem de confiança, frisando que o FC Porto está "sem traumas", recuperado da saída precoce da Taça de Portugal e da Liga Europa. Na véspera, tinha elogiado os jogadores pela atitude no clássico da Luz, que os dragões venceram por 3-2. "Agora há que manter o nível", disse, em voz alta, perto dos jornalistas que acompanharam os primeiros 15 minutos de treino à porta aberta.

James Rodríguez, o herói do clássico, é o principal trunfo de Vítor Pereira para a 22ª jornada, tendo sido testado na equipa dos prováveis titulares. O extremo colombiano deve recuperar o seu lugar na asa esquerda do ataque, relegando para o banco de suplentes o angolano Djalma.

A outra mexida esperada é a titularidade de Maicon no seu lugar de origem, o eixo da defesa, onde jogou na segunda parte na Luz. A concretizar-se esta alteração, o romeno Sapunaru voltará a ser escalado para o lado direito do sector recuado.

As baixas confirmadas para a recepção à Académica são Danilo, Varela e Rafa, por lesão. O central Mangala voltou a treinar de forma condicionada, pelo que está em dúvida para a recepção aos estudantes.

A presença de dois juniores também marcou o treino dos azuis-e-brancos. Trata-se de Luís Pinto, guarda-redes de 17 anos, e Tiago Ferreira, central (18), que tem uma cláusula de rescisão de 5 milhões de euros.

Vítor Pereira Académica Treino
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)