Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Agressões mancham vitória lusa

Portugal vingou ontem a derrota no Mundial de futebol de praia, no Brasil, vencendo a sua congénere da França por esclarecedores 6-2, num jogo interrompido devido a agressões entre jogadores.
24 de Julho de 2005 às 00:00
Sururu entre os jogadores obrigou à intervenção da segurança privada do torneio
Sururu entre os jogadores obrigou à intervenção da segurança privada do torneio FOTO: Paulo Cunha (Lusa)
Com esta vitória, a Selecção Nacional continua assim bem lançada para sair da Figueira da Foz como vencedor da etapa portuguesa da Liga Europeia de Futebol de Praia. Agora resta Portugal vencer hoje a Espanha para se distanciar mais da França na tabela da Liga Europeia.
A equipa nacional não teve grandes dificuldades em derrotar a selecção francesa, que nos últimos tempos tem averbado vitórias contra os portugueses em jogos capitais.
Desta feita o jogo começou favorável à selecção nacional que rapidamente se adiantou no marcador por intermédio de Madjer. Os franceses talvez recordados do ‘raspanete’ de ontem do seu treinador Eric Cantona ripostaram, e chegaram a criar dificuldades a Portugal.
No entanto o primeiro incidente do jogo (agressão de Mendy ao guarda-redes português Bruno, invasão do campo pelos seguranças, e expulsão do francês) precipitou a marcha do marcador.
Os jogadores portugueses dominavam o jogo frente a uns franceses desfalcados de quatro dos seus principais jogadores. Estes acusavam a supremacia de Portugal e sentia-se que os nervos estavam à flor da pele, até que novo incidente surgiu a pouco mais de um minuto do final, quando a selecção portuguesa já ganhava por 6-2.
Uma cuspidela de Sciortino ao guarda-redes português que entretanto ripostou, provocou novo sururu com nova entrada em campo dos seguranças, a que se seguiu a expulsão dos dois jogadores.
Cantona, treinador dos gauleses, no final foi controverso como é seu costume, e não poupou a turma lusa: “Alguns jogadores portugueses são ‘gentlemen’ em campo, mas há dois ou três que são uns m...”, disse, ameaçando: “É melhor o guarda-redes Rodrigues, não ir a França para a próxima”
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)