Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Águas Santas bate Belenenses

O Águas Santas garantiu ontem, em Portimão, o apuramento para a Taça da Liga, ao surpreender o Belenenses, por 26-24, num jogo decidido nos segundos finais.
28 de Janeiro de 2007 às 00:00
Os azuis, apurados directamente para as meias-finais da prova por terem terminado o campeonato nacional no primeiro lugar, mostraram grande superioridade na fase inicial da partida e chegaram a estar a vencer por cinco golos de diferença (3-8), mas o Águas Santas empreendeu notável recuperação ainda antes do intervalo (12-12 no descanso).
Era previsível que a turma nortenha acusasse algum desgaste no segundo tempo, pois actuara na véspera, batendo o Madeira SAD, mas isso não sucedeu e a etapa complementar foi marcada por grande equilíbrio.
O Águas Santas, sexto classificado do campeonato, soube encontrar soluções para contrariar o líder da prova e pôde contar com uma notável prestação do guarda-redes Sérgio Morgado, mantendo--se sempre no comando do marcador a partir do momento em que alcançou dois golos de vantagem.
Nos segundos finais, o Belenenses ainda teve oportunidade de empatar, mas um golo de Pedro Cruz ao cair do pano desfez dúvidas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)