Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Águia garante Gerhardt após dois anos

Relatórios dos observadores convenceram Rui Costa.
7 de Junho de 2014 às 17:18
Médio, de 20 anos, já está em Lisboa para assinar contrato com as águias
Médio, de 20 anos, já está em Lisboa para assinar contrato com as águias FOTO: Bongarts/Getty Images

Yannick Gerhardt está em Lisboa desde ontem para oficializar o vínculo aos encarnados até 2019.

Desta forma chega ao fim um longo processo, que teve início há, sensivelmente, dois anos, quando o jovem alemão, de 20 anos, começou a ser seguido pelo departamento de scouting do Benfica.

O CM sabe que os relatórios que foram chegando a Rui Costa, dando conta da evolução da qualidade futebolística de Gerhardt, deixaram o administrador da SAD muito impressionado e o mesmo sucedeu com o técnico Jorge Jesus quando foi confrontado com a hipótese de contratar o internacional sub-20 alemão.

Yannick Gerhardt pode ser utilizado na posição 6, mas é, na realidade, um puro nº 8, com características para desempenhar em campo o papel que está destinado a Enzo Pérez. Assim, a iminente saída do argentino também pesou na contratação do novo reforço.

O alemão, que deve assinar até 2019, é mais um caso da aposta da SAD encarnada no mercado alemão e polaco. Exemplos disso foram as contratações de Pawel Dawidowicz (ex-
-Lechia Gdansk) e de Kevin Friesenbichler (ex-Bayern Munique B). O hispano-suíço Loris Benito (ex-Zurique) foi também sugerido pelos mesmos observadores das águias, que trabalham na Europa Central e de Leste.

Apesar da contratação de Gerhardt, as águias não desistiram ainda da jovem promessa italiana do AC Milan, Bryan Cristante. Os encarnados fizeram uma primeira proposta de quatro milhões de euros, rejeitada pelo emblema rossoneri.

Ainda no que ao mercado diz respeito, o Benfica continua à procura de dois avançados para responder às mais do que prováveis saídas de Rodrigo e Óscar Cardozo.

O hispano-brasileiro deverá ter como destino o Valência, enquanto o paraguaio tem propostas da Turquia, Inglaterra e Rússia.

Gaitán não quer sair

“Não quero ir embora. Não me passa pela cabeça sair do Benfica”, disse ontem o argentino Nico Gaitán em declarações à Benfica TV. O jogador garantiu sentir-se feliz em Portugal, embora reconheça que a vinda para Lisboa não foi fácil: “Não queria deixar o Boca Juniors.”

Apesar da vontade manifestada pelo médio-ofensivo, de 26 anos, em continuar na Luz, a verdade é que é um dos atletas com mais mercado no plantel e poderá mesmo sair, mediante uma proposta aliciante para a SAD encarnada.

Yannick Gerhardt Benfica Lisboa scouting SAD
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)